Novos Produtos da Ciena Permitem que Operadores Combinem Capacidades de Pacotes e Ópticas

Fonte JeffreyGroup 16/05/2013 às 20h

Módulos E-Suite adicionam capacidade de pacotes à plataforma 6500 da Ciena, permitindo que os operadores dimensionem suas ofertas de serviços de Ethernet de maneira mais eficiente

São Paulo –  maio de 2013 – A Ciena® Corporation (NASDAQ: CIEN), especialista em redes, apresentou hoje novos pacotes para o 6500 Packet-Optical Platform (Plataforma Óptica de Pacotes 6500). Os novos módulos E-Suite em pacotes para a plataforma 6500, dotados do sistema operacional com reconhecimento de serviço (SAOS), entregam uma solução convergente e escalável para os operadores de rede que estão evoluindo para redes metropolitanas mais simples e econômicas. As novas capacidades ópticas de pacotes integrados permitem que os operadores atendam a demanda por serviços de conectividade de Ethernet de forma econômica e eficiente – do acesso à rede ao núcleo da plataforma. Isto reduz os custos de equipamento e também aumenta a eficiência da rede.

As novas capacidades beneficiam do software SAOS da Ciena, testado em campo e dotado de todas as funcionalidades disponíveis no portfólio de pacotes de rede da empresa, que foram implantados em mais de 300.000 plataformas em todo o mundo. Juntamente com a plataforma 6500, o cliente da Ciena pode escolher entre um portfólio de dispositivos de rede em pacotes e plataformas ópticas convergentes, a fim de permitir que satisfaçam os seus requisitos específicos de Ethernet, independentemente do seu modelo operacional. Além disso, com o OneControl Unified Management System (Sistema de Gerenciamento Unificado OneControl) da Ciena, o cliente pode gerenciar os serviços de Ethernet de ponta a ponta, a partir de uma única plataforma de gerenciamento, o que permite um serviço de monitoramento e resolução de problemas (troubleshooting) mais rápido e eficiente.

Fatos Importantes:

· Os novos módulos E-Suite da Ciena da série 6500, integram troca de pacotes e gerenciamento do tráfego, além de transporte OTN, alavancando assim o software SAOS da empresa e permitindo aos operadores atender rapidamente a grande demanda por serviços e conectividade de Ethernet. O novo E-Suite para plataformas 6500 inclui módulos de comutação de pacotes baseados em placa para aplicativos compactos e módulos de comutação de pacotes baseados em comutação centralizada que permite conectividade com alta largura de banda.

· As capacidades de pacote se aliam ao WaveLogic 3 da plataforma óptica 6500, líder no setor, para permitir uma escala de até 400G, uma gama completa de soluções integradas ROADM para a entrega dinâmica de serviços e ferramentas integradas de planejamento de links que aumentam a eficiência operacional. Isto constitui uma oferta personalizada e compacta de serviços de Ethernet, capaz de atender o crescimento da demanda por muitos anos.

· O Sistema de Gerenciamento Unificado OneControl da Ciena completa esta solução mediante a oferta de um fornecimento de serviços com recursos de apontar e clicar, de ponta a ponta, para permitir a implantação mais rápida do serviço, uma visibilidade de ponta a ponta para garantir o cumprimento dos Acordos de Nível de Serviço (Service Level Agreement, ou SLA), e também a capacidade de solucionar problemas (troubleshooting) em casos de interrupção ou alarme de rede.

· As novas capacidades de pacotes estão alinhadas com a OPn – a abordagem da Ciena para a criação de redes de próxima geração, abertas e programáveis, capazes de dimensionamento e que se adaptam automaticamente para disponibilizar novos serviços e largura de banda com rapidez. As redes da Ciena baseadas em pacotes podem ser implantadas juntamente com o V-WAN Network Services Module (Módulo de Serviços de Rede V-WAN) da empresa - uma solução de virtualização de rede que automatiza a alocação de recursos de rede compartilhados entre as centrais de dados.

Comentários no Setor:

· "O mercado de transporte óptico de pacotes no cenário metro está entrando em uma nova fase que focaliza muito mais intensamente o aspecto ‘pacotes’ do transporte óptico de pacotes e inclui inovações como, por exemplo, comutação OTN e 100G. Nesse novo ambiente metro, os produtos e a tecnologia da Ciena estão obviamente repercutindo bem junto aos clientes. Em nossa recente pesquisa Metro Packet-Optical Transport 2.0, a Ciena foi selecionada pelos operadores como líder global em superioridade tecnológica e inovação em produtos de transporte óptico de pacotes no setor metro".

- Sterling Perrin, analista sênior, Heavy Reading

· "Com as plataformas ópticas de pacotes convergentes da Ciena, podemos efetuar dimensionamento com maior rapidez e facilidade a fim de comportar a grande demanda de capacidade pelo usuário final, provocada por fatores como computação em nuvem, virtualização, SDN e streaming de vídeo. A implantação da plataforma 6500 da Ciena com capacidade integrada de comutação de pacotes também ajudará a reduzir a complexidade da integração e do gerenciamento de uma infraestrutura óptica e de Ethernet”.

- Jason Koenders, vice-presidente sênior de engenharia e planejamento de redes da Integra

Comentários de Executivos:

· “Todo o setor vem falando há anos sobre a convergência óptica e de pacotes, mas infelizmente para os operadores, as tentativas anteriores foram mais uma solução provisória do que uma verdadeira convergência. Mediante a estreita integração do nosso sistema operacional de pacotes SAOS, amplamente utilizado, com nossa plataforma 6500, líder do setor, estamos equipando os operadores para que estejam preparados para ativar e disponibilizar rapidamente serviços de Ethernet personalizados, sem ter que fazer concessões. Com uma infraestrutura de rede desenvolvida para a conjugação de nossa capacidade de transporte óptico e em pacotes, os operadores têm agora uma opção mais simples, econômica e flexível do que uma solução inteiramente IP para disponibilizar seus serviços de pacotes".

- François Locoh-Donou, vice-presidente sênior, Global Products Group, Ciena


Próximos Eventos:

· Light Reading Packet-Optical Transport Evolution 2013: Mike Adams, vice-presidente, marketing técnico e de produtos da Ciena, discutirá os requisitos do setor para cumprir a convergência óptica de pacotes em um painel intitulado Putting the Packet in Metro Packet-Optical Transport, na terça-feira, 14 de maio, às 14h15, horário de Brasília.

· No dia 30 de maio, às 12h00, a Ciena transmitirá um evento ao vivo pela internet para discutir suas novas capacidades ópticas de pacotes. O webcast será apresentado por François Locoh-Donou, vice-presidente sênior, Global Products Group e Mike Adams, vice-presidente, marketing técnico e de produtos, da Ciena; e por Stan Hubbard e Sterling Perrin, analistas seniores da Heavy Reading. Também participará do evento Jason Koenders, vice-presidente sênior de engenharia e planejamento de redes, da Integra. Para inscrever-se, clique aqui .

Recursos de Suporte:

· Visão Global: Packetize without Compromise

· Pesquisa: Metro Packet-Optical Transport 2.0 Survey by Heavy Reading – March 2013

· Informações Técnicas: 6500 Packet-Optical Platform

###

Sobre a Ciena
A Ciena é especialista em redes. Nós colaboramos com clientes de todo o mundo para revelar o potencial estratégico de suas redes e transformar fundamentalmente seu desempenho e a forma pela qual competem no mercado. A Ciena utiliza sua ampla experiência em redes ópticas e de pacotes, além de automação de software distribuída para fornecer soluções alinhadas à OPn, sua abordagem para a criação de redes abertas de próxima geração. Criamos uma infraestrutura programável de grande escala que pode ser controlada e adaptada por aplicações em nível de rede e que fornece interfaces abertas para a coordenação de recursos de computação, armazenamento e rede em um ambiente virtual unificado. Estamos sempre publicando novidades, resultados financeiros e outros dados importantes e informações sobre a Ciena em nosso website. Para mais informações, visite
www.ciena.com.

Nota aos Investidores da Ciena

Declarações de Expectativa Futura. Este comunicado de imprensa contém certas declarações de expectativa futura, baseadas nas expectativas, previsões e premissas atuais, e que envolvem riscos e incertezas. Essas declarações se baseiam nas informações disponíveis à Empresa até esta data; os resultados reais da Ciena poderão diferir substancialmente daqueles declarados ou implícitos em razão dos riscos e incertezas relacionados a seus negócios, que incluem os fatores de risco divulgados em seu Relatório no Formulário 10-Q a que a Ciena deu entrada junto à Comissão de Valores Mobiliários em 13 de março de 2013. As declarações de expectativa futura incluem afirmativas relacionadas às expectativas, crenças, intenções ou estratégias da Ciena referentes ao futuro e podem ser identificadas por meio de palavras que expressam a ideia de expectativa futura, tais como “previsto”, “acreditamos”, “poderia”, “estimativa”, “esperamos”, “tencionamos”, “pode”, “deveria” ou outras semelhantes. A Ciena não assume nenhuma obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado de imprensa, seja em decorrência de novas informações, de eventos futuros ou de qualquer outra forma.

JeffreyGroup
Fonte JeffreyGroup 16/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Novos Produtos da Ciena Permitem que Operadores Combinem Capacidades de Pacotes e Ópticas