Novos encontros regionais sobre os CEUs

Fonte Ascom/MinC 21/03/2013 às 20h

 

São Paulo sediará o 3º encontro do Seminário Regional dos Centros Unificados das Artes e do Esporte

Na próxima semana, entre os dias 25 e 28, terá continuidade a programação da 2ª edição dos Seminários Regionais dos Centros Unificados das Artes e do Esporte (CEUs), que vêm sendo realizados pelo Ministério da Cultura (MinC) nas cinco regiões brasileiras. Nesse período, o encontro será em São Paulo, das 9h às 18h, dividido da seguinte forma: dias 25 e 26 abrangerá a Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista; dias 27 e 28 a reunião será voltada para as demais localidades do estado paulista. O seminário será desenvolvido na Funarte/SP, localizada na Alameda Nothmann, nº 1.058, em Campos Elíseos.

Participantes do seminário de Fortaleza, realizado pelo MinC nos dias 14 e 15 de março

Os seminários regionais representam uma das etapas do processo de capacitação dos gestores municipais e da comunidade envolvida no trabalho de Mobilização Social. O objetivo é discutir a composição do Grupo Gestor e a elaboração do Plano de Gestão do novo equipamento com reforço nas diretrizes do MinC para o processo de Mobilização Social e sua implantação física.

Já foram realizados dois encontros: em Brasília, nos dias 11 e 12 de março, com a participação de 100 pessoas (gestores e comunidade), cujo trabalho abrangeu a Região Centro Oeste e os estados de Rondônia, Tocantins e Acre. O outro seminário aconteceu em Fortaleza, nos dias 14 e 15 de março, quando foram recebidos gestores e lideranças comunitárias dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, com participação de 97 pessoas de 21 municípios.

Segundo Silvana Tamiazi, coordenadora geral de Gestão e Mobilização Social do MinC, comparando os seminários regionais realizados em 2012 com os de 2013, constata-se uma maior participação dos gestores e melhor compreensão do programa, com relação às ações de mobilização social.

“Sentimos também uma certa ansiedade e receptividade ao novo formato CEUs, que visa garantir o funcionamento dos equipamentos após o término da obra, com incentivo do MinC para tal finalidade. Todos estão comprometidos com a elaboração de bons planos de gestão dos centros”, disse Silvana.

Confira o calendário dos meses de março e abril:

São Paulo (I e II)
Data: 25 a 28 de março
Local: Funarte/São Paulo – Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elísios. São Paulo/SP.
Horário: 9h às 18h.

Belém
Data: 04 e 05 de abril
Local: Hotel Regente – Av. Governador José Malcher, 485, Nazaré. Belém/PA.
Horário: 9h às 18h.

Rio de Janeiro
Data: 11 e 12 de abril
Local: Hotel Windsor Guanabara – Av. Presidente Vargas, 392, Centro. Rio de Janeiro/RJ.
Horário: 9h às 18h.

Curitiba
Data: 15 e 16 de abril
Local:Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro. Curitiba/SC.
Horário: 9h às 18h.

Porto Alegre
Data: 18 e 19 de abril
Local: Hotel Continental Porto Alegre – Vespasiano Júlio Veppo, 77. Porto Alegre/RS.
Horário: 9h às 18h.

Belo Horizonte
Data: 25 e 26 de abril
Local: Hotel Max Savassi Apart Service – Rua Antônio de Albuquerque, 335, Bairro Funcionários. Belo Horizonte/MG.
Horário: 9h às 18h.

 

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 21/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Novos encontros regionais sobre os CEUs