Novo substituto de Massa diz que sempre sonhou em correr pela Ferrari

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O novo piloto da Ferrari, o italiano Luca Badoer, que substituirá o brasileiro Felipe Massa nos próximos Grandes Prêmios de Fórmula 1, disse hoje que realizará um sonho ao pilotar um carro da escuderia italiana.

"Desde que era criança, sempre quis correr pela Ferrari, e agora tenho a possibilidade de realizar este desejo", comemorou Badoer, em entrevista pulicada pelo site da equipe.

O piloto foi confirmado no lugar de Massa depois que Michael Schumacher, que seria seu substituto, desistiu de correr por não ter suportado as dores no pescoço durante os treinos com o modelo 2007 da Ferrari.

No início do ano, o piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu um acidente de moto e fraturou ossos na região do pescoço e da cabeça, e por isso sente dores quando é submetido a grandes esforços.

Apesar da alegria por poder dirigir uma Ferrari, Badoer lamentou a desistência de Schumacher, de quem é amigo pessoal.

"Sinto muito por Michael, porque sei o quanto ele estimava esse retorno. Digo isso como seu amigo e como seu torcedor. Nestes dias, sempre estivemos em contato e também corremos juntos no kart, em Lonato [cidade do norte italiano], na semana passada", contou.

Badoer disse que pôde "acompanhar de perto o quanto Schumacher se empenhou nesta tentativa" de retornar à Fórmula 1.

"Ontem à noite, ele me ligou poucos minutos depois que [o diretor esportivo da Ferrari] Stefano Domenicali tinha me dado a notícia. Sei que ele estará sempre pronto para me dar conselhos e torcerá por mim", comentou o piloto.
 
Felipe Massa ainda se recupera do acidente que sofreu durante os treinos para o Grande Prêmio da Hungria, no fim de julho. O brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Novo substituto de Massa diz que sempre sonhou em correr pela Ferrari