Novo curso de medicina é inaugurado em Goiás

Fonte Ministério da Saúde 11/08/2014 às 20h
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou, nesta segunda-feira (11), em Jataí (GO), da inauguração do bloco de laboratórios e salas de ensino do novo curso de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). O município recebeu autorização do Ministério da Educação para oferecer o curso em maio deste ano. A iniciativa visa melhorar e expandir o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, foram autorizadas 60 vagas, e inicialmente estão sendo abertas 30. Os primeiros candidatos fizeram o vestibular em maio deste ano. O campus de Jataí tem mais de 30 anos e já conta com 24 cursos em diversas áreas. Para receber a primeira turma de medicina, a universidade realizou obras de ampliação e reforma para adequação dos espaços, incluindo a construção de um novo bloco com laboratórios e salas de aula, além da aquisição de equipamentos.

“Nós precisamos colocar no mercado de trabalho médicos bem formados e tirar o eixo de oferta apenas das capitais, como acontece aqui em Goiás, e levar para o interior, abrindo também residências médicas para que esses médicos, depois de formados e vivendo nessas regiões, possam aqui permanecer", destacou o ministro Arthur Chioro.


Ministério da Saúde
Fonte Ministério da Saúde 11/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Novo curso de medicina é inaugurado em Goiás