Novidades no site da FINEP facilitam busca e acompanhamento de editais

Fonte FINEP 26/02/2013 às 17h

 

 

 

 

A FINEP acaba de implementar algumas novidades para facilitar a vida de quem acompanha seus editais: busca por filtros e RSS.

A partir deste mês, as chamadas públicas lançadas serão classificadas por tema e público-alvo, para que os interessados em participar localizem com mais facilidade oportunidades adequadas ao seu perfil. A partir de então, esses critérios passarão a valer para a busca de editais encerrados também. Por exemplo, será possível procurar os editais com foco em pequenas empresas na área de biotecnologia por ano, ou buscar os editais de um determinado fundo setorial voltados para universidades.

Por meio da nova página unificada de chamadas encerradas é possível localizar editais antigos e seus resultados, buscando por ano e/ou sua fonte de recursos. Vale lembrar que, dentro da página de cada fundo setorial, já existe um link para suas chamadas vigentes e encerradas.

Para os clientes que já estão participando de algum edital, a novidade é o RSS. Esse recurso já existia para possibilitar a assinatura de feeds (postagens com atualizações) da lista geral de notícias do site da FINEP. Agora ele está disponível para acompanhar especificamente as novidades de editais e também para acompanhar as atualizações da página de concursos do nosso site.

Para quem não sabe o que é RSS, ele é um formato de distribuição de informações pela internet. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem ter que navegar até o site. Você passa a ver as notícias de seu interesse específico em tempo real, de forma automática, em um só lugar. Para isso, é preciso baixar um leitor de RSS, que vai reunir os resumos das notícias que você resolve acompanhar. Há vários gratuitos no mercado.

Agora, um candidato aguardando convocação de nosso concurso não precisa mais entrar no site todo dia para ver se mudou algo. Ao usar o RSS, ele é avisado quando há atualização. O mesmo vale para quem está participando de alguma chamada pública. Quando houver rerratificação, disponibilização de documentos ou resultados, ele será avisado, caso opte por usar o recurso do RSS.

FINEP
Fonte FINEP 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

Novidades no site da FINEP facilitam busca e acompanhamento de editais