Noivas alérgicas: como ter um casamento sem preocupações

Fonte Lucky Assessoria 27/03/2013 às 19h

Produtos hipoalergênicos são os mais indicados para noivas que sofrem alergias

Um dos períodos mais marcantes na vida de muitas mulheres é o dia do casamento. Todavia esse momento não é marcado apenas por festejos. Quem já passou por isso sabe bem da ‘enxurrada’ de preocupações que atormentam a cabeça da noiva muito antes do casório. E tanto nervosismo pode gerar reações alérgicas em todas aquelas que já sofrem deste mal.

De acordo com o Doutor Fábio Morato Castro – vice-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) – o nível de stress e ansiedade deste momento não causa alergias, mas funciona como um fator desencadeante, além de poder causar queda da resistência imunológica e deixá-la mais propensa para infecções. Imagine que muitas noivas, além de enfrentar todas as responsabilidades com os preparativos, ainda precisam ser cautelosas na escolha dos produtos de beleza que irão usar, para não correrem o risco de desencadearem alergias no grande Dia.

Para ajudar a solucionar esse problema existem algumas alternativas como o uso de itens hipoalergênicos, livres de compostos químicos presentes em produtos convencionais, altamente recomendados para noivas alérgicas a fim de que elas não sofram nenhum contratempo no tão esperado dia do casamento. Há mais de 20 anos no mercado a Alergoshop entende as necessidades das pessoas alérgicas e produz mais de 280 produtos, todos livres de substâncias alérgenas e de acordo com as normas da ANVISA.

Especialmente para as mulheres, a marca possui uma linha completa de maquiagens, esmaltes e cosméticos – que além de serem hipoalergênicos, estão livres de 105 compostos prejudiciais ao organismo. “Produtos hipoalergênicos devem ser usados não apenas por alérgicos como por todos aqueles que almejam uma vida mais saudável e, principalmente, nos momentos de maior stress para minimizar o risco de desencadeamento das dermatites, por exemplo,” alerta Sarah Lazaretti, diretora da Alergoshop. Ela afirma que a asma e a dermatite atópica são dois exemplos de alergias que podem se agravar pela ansiedade.

Mas algumas mulheres sofrem crises alérgicas tão fortes que mesmo produtos hipoalergênicos não solucionam o problema. De acordo com Sarah, “se a mulher já tem um histórico de desencadeamento de alergias por stress, convém conversar com seu alergista e ver a possibilidade de uso de medicamento preventivo”, ressalta.

Outra dica dada pela diretora da Alergoshop para as noivas se sentirem mais preparadas e seguras é testar com antecedência os produtos de beleza que serão usados no dia do casamento, para saber se não desencadeiam alergias. “E se a noiva realmente não se adaptar a nenhum produto, o melhor é não utilizar nada, ou quase nada, pois uma pele saudável e sem alergia sempre será mais bonita e confortável do que uma pele maquiada, com vermelhidão, coceiras, ou inchaço.”, afirma Sarah.

Não ser acometida pela ansiedade e o stress é uma missão praticamente impossível para a maioria das mulheres prestes a se casar tendo que lidar com ‘mil coisas’ até o momento de colocar o vestido de noiva. No entanto, tomar algumas precauções é extremamente importante para a realização do casamento dos sonhos. A diretora da Alergoshop oferece algumas dicas a respeito para as noivas:

· Alimentar- se bem com comidas leves e simples que conhecidamente lhe caiam bem (nada de inventar de comer moqueca de camarão, mariscos e etc. evitando assim o aparecimento de possíveis alergias, ou outros incômodos).

· Usar produtos preferencialmente hipoalergênicos.

· Tomar água ou sucos naturais para hidratação.

· E o mais importante: relaxe para curtir o grande dia!

Alergoshop 20 anos.

Todos os produtos podem ser adquiridos nas lojas Alergoshop de todo Brasil, através do telefone 0800 122276 ou pelo site: www.alergoshop.com.br

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 27/03/2013 ás 19h

Compartilhe

Noivas alérgicas: como ter um casamento sem preocupações