No vôlei de praia, Brasil larga com duas vitórias na China

Fonte Brasil 2016 19/08/2014 às 11h
O Brasil começou com o pé direito nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. As duplas do vôlei de praia Duda e Ana Patrícia, e Arthur Lanci e George Souto venceram na estreia, na madrugada do sábado (16), e começaram a caminhada em busca da medalha de ouro no torneio.

Duda, que recentemente conquistou o bicampeonato mundial Sub-19, contou com a parceria de Ana Patrícia para derrotar as norte-americanas Muno e Caputo por 2 sets a 0 (21/18, 21/11), em 31 minutos. As brasileiras dividem a liderança do grupo B com as tchecas Valkova/Adamcikova e as suíças Gerson/Rohrer, que também venceram na estreia.

Duda e Ana Patrícia voltam a jogar na madrugada deste domingo, quando enfrentam justamente as tchecas Valkova/Adamcikova. O vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude é formado por seis grupos com seis equipes. As quatro primeiras duplas de cada chave avançam à fase eliminatória.

No masculino, Arthur Lanci e George Souto, atuais campeões mundiais sub-19, também deram show. O paranaense e o paraibano derrotaram os jamaicanos Hutchinson/Bryan em 28 minutos, por 2 sets a 0 (21/8, 21/12). Os brasileiros dividem a liderança da chave justamente com o time alemão, além dos neozelandeses Moore/Robinson.

Está é a primeira vez que o vôlei de praia entra no calendário de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude. O Brasil está sendo representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades. O país tem a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país anfitrião, a China, e os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados até 28 de agosto.
Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 19/08/2014 ás 11h

Compartilhe

No vôlei de praia, Brasil larga com duas vitórias na China