No Rio, emissão de passaportes está suspensa em todos os postos da PF

Fonte Agência Brasil 25/02/2013 às 14h

 

Rio de Janeiro – A emissão e a retirada de passaportes estão suspensas em todos os postos da Polícia Federal (PF) no estado do Rio. As pessoas que estavam agendadas para hoje (25) são orientadas a voltar ao longo da semana com o comprovante dos serviços marcados para esta segunda-feira. A assessoria de imprensa da PF informou que o sistema foi atingido por uma pane elétrica, ficando fora do ar em vários estados.

Ainda segundo a PF, não há registro de tumultos nos postos. No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, onde funciona o maior posto do estado, algumas pessoas que estavam agendadas para hoje preferiram esperar, no próprio posto, pela resolução do problema, mas, de acordo com a PF, ainda não há previsão para que o sistema volte a funcionar.

Nestes dois meses do ano, esta é a terceira vez que a emissão de passaportes fica suspensa. No dia 16 de janeiro, o problema foi causado por uma falha operacional no sistema de internet e só foi retomado no dia seguinte. No dia 24 de janeiro, segundo a Polícia Federal, houve falha em um equipamento em Brasília. O atendimento só foi integralmente restabelecido dois dias depois.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 25/02/2013 ás 14h

Compartilhe

No Rio, emissão de passaportes está suspensa em todos os postos da PF