Niterói Rally Team faturou o 5º lugar na Mitsubishi Cup de Mafra

Fonte Liberdade de Ideias 06/05/2013 às 14h

Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis enfrentaram o difícil percurso da 2ª etapa da temporada 2013 realizada em Santa Catarina

 

06 de maio de 2013 - De volta à Mafra, SC... Mas para outra fazenda! Desta vez, o proprietário da Fazenda Campo Novo foi quem abriu as portas para receber a nação da Mitsubishi Cup, que disputou neste último sábado, 04, a 2ª etapa da temporada 2013.

"Bateram o cartão" para mais esse certame 53 duplas, que estiveram divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. O clima foi ameno, de céu azul, porém, sem a presença do Sol. Entretanto, isso não foi motivo para pouca poeira no percurso, pelo contrário... A poeira se levantou no rastro dos veículos e compôs lindas imagens aos fotógrafos e cinegrafistas. O trajeto era sinuoso e trouxe incríveis desafios aos off-roaders.

Destinada ao cultivo de feijão e soja, a Fazenda Campo Novo emprestou 29,78 quilômetros para pilotos e navegadores acelerarem fundo e buscarem o menor tempo do dia. Após a concretização das três provas previstas no regulamento da competição - totalizando 89,34 quilômetros -, os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, contaram: "O rali apresentou diversas curvas negativas e inúmeras curvas de 180 graus (sendo uma diferente da outra), e isso jogava o carro para fora do percurso. O terreno era bem diferente ao que conhecíamos de Mafra e foi surpreendente", contou Ronald.
No acumulado do dia, a dupla conquistou o 5º lugar na categoria Pajero TR4 ER Máster. "Largamos para a primeira bateria com o 4x4 reduzido, o que não foi uma boa escolha", explicou Rodrigo. "Já na segunda volta, optamos por engrenar o 4x4 normal, e subimos duas colocações, o que mostrou bastante diferença", acrescentou.

A Niterói Rally Team aprovou a inclusão da Fazenda Campo Novo no calendário da Mitsubishi Cup. "Nós gostamos bastante da escolha. Foi um percurso fantástico e desafiador. Todos nos receberam com muito carinho", elogiou o navegador.

Feito isso, a equipe segue na 2ª posição no acumulado geral do campeonato, com 77 pontos. Para buscar essa liderança, os irmãos Leis começam a traçar uma nova estratégia para a 3ª etapa, que será em Guarapuava, PR, no dia 22 de junho. Pela primeira vez a cidade receberá a caravana do evento, por isso, mais uma vez o inesperado está por vir.


Classificação - 2ª etapa da Mitsubishi Cup - Mafra, SC

Categoria Pajero ER Máster


1º Carlos Scheffer Júnior e Luiz Poli, 42 pontos
2º Henry Grosskopf e Gunnar Dums, 39 pontos
3º Eder Benito e Fernando Abe, 38 pontos
4º Sérgio Gugelmin e Marcos Panstein, 36 pontos
5º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 43 pontos

Classificação geral do campeonato

Categoria Pajero TR4 ER Máster
1º Sérgio Gugelmin e Marcos Maia, 78 pontos
2º Rodrigo Leis e Ronald Leis, 77 pontos
3º Eder Benito e Fernando Abe, 77 pontos
4º Henry Grosskopf e Gunnar Dums, 76 pontos
5º Yuri Afonso e João Luis Stal, 55 pontos

A Niterói Rally Team tem patrocínio de Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Liberdade de Ideias
Fonte Liberdade de Ideias 06/05/2013 ás 14h

Compartilhe

Niterói Rally Team faturou o 5º lugar na Mitsubishi Cup de Mafra