Nita Alimentos ensina como transformar Ovos de Páscoa em uma deliciosa sobremesa

Fonte Matéria Primma 02/04/2013 às 9h

Culinarista Edivânia Reis mostra como é prático e rápido preparar uma receita utilizando cascas de ovos de chocolate

Não desperdice, reinvente e inove na cozinha. Para reaproveitar os ovos de chocolate que quebraram ou que ficaram no armário depois da Páscoa, a culinarista da Nita Alimentos, Edivânia Reis, ensina como preparar uma saborosa sobremesa para encantar amigos e familiares.

Para essa receita, a profissional utiliza a mistura para bolo Nita Cook no sabor Chocolate. O produto, que pode ser encontrado em sachês de 450g no varejo e em grandes redes atacadista de todo País, é comercializado a um preço médio de R$ 2,15.

Além do Nita Cook Chocolate, os consumidores também encontram no mercado as misturas nos sabores Doce de Leite, Fubá, Milho, Aipim, Festa, Baunilha, Cenoura, Coco, Banana, Abacaxi, Laranja, Limão e Bolinho de Chuva.

Sobremesa de Páscoa Nita

Massa:

Ingredientes:

1 pacote de mistura para bolo sabor Chocolate Nita Cook 450 gramas.

¾ de xícara de chá de leite ou aproximadamente 150 ml de leite.

3 ovos inteiros

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (40g).

Modo de preparo:

Misture o conteúdo de Nita Cook com ovos, leite e manteiga ou margarina. Bata até obter uma massa lisa e homogênea na batedeira durante 4 a 5 minutos em velocidade alta. A mão, bata por 6 a 7 minutos. Despeje a massa na fôrma escolhida e leve ao forno pré-aquecido. Asse até dourar (ao menos 30 minutos – não abra o forno antes do tempo). Tire do forno, deixe esfriar e corte parte do bolo em cubos, cerca de 200 gramas.

Creme de Chocolate:

Ingredientes:

2 latas de doce de leite

1 xícara (chá) de leite

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 ½ xícara (chá) de chantilly batido sem açúcar

150 g sobras de ovos de chocolate picados

Modo de preparo:

Na batedeira coloque o doce de leite, o leite e o chocolate em pó e bata até que fique bem misturado. Retire e misture o chantilly mexendo delicadamente para que fique aerado. Por fim, acrescente o chocolate picado.

Creme de Caramelo:

Ingredientes:

1/3 xícara (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de creme de leite fresco

3 gemas peneiradas

100 g de sobras de ovos de chocolate branco derretidas

2 colheres (sopa) de margarina sem sal

1 xícara (chá) chantilly batido

Modo de preparo:

Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena. Leve ao fogo para caramelizar. Mantenha o fogo baixo para ficar um caramelo claro. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, mexa até ficar liso. Bata ligeiramente as gemas com um garfo adicione ao caramelo ainda quente e misture até esfriar. Acrescente o chocolate branco, misture bem e, em seguida, o chantilly mexendo delicadamente.

Montagem:

Distribua nas taças uma camada de bolo, creme branco, bolo, creme escuro, bolo e por fim creme branco. Decore com cubos de bolo.

Rendimento:

8 taças

SOBRE A NITA ALIMENTOS

A Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do País. Instalada na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.

Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.

Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda., a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Sabores de Nita, Fada, Lena, Invencível e Vega.

A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo e recentemente ingressou no segmento de recheios e coberturas com uma nova linha de itens. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.

SERVIÇO:
SAC da Nita Alimentos: 0800 171134
www.nita.com.br



Se
Matéria Primma
Fonte Matéria Primma 02/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Nita Alimentos ensina como transformar Ovos de Páscoa em uma deliciosa sobremesa