Neutralize Carbono mitiga CO2eq de Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia

Fonte InformaMídia Comunicação 14/04/2013 às 10h

Iniciativa irá neutralizar mais de duas mil toneladas de carbono

O Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia (CSBN), chega a sua 5ª edição dando um exemplo em sustentabilidade. Entre os dias 11 e 14 de abril, no Hotel Serrano em Gramado/RS, a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado, em parceria com a comissão organizadora do evento, fará a mitigação dos gases geradores do efeito estufa ocasionados pelos quatro dias de congresso.

Ao todo, serão mitigados aproximadamente 2.500 toneladas de CO2eq. Para chegar a esse número foram considerados o uso da energia elétrica para as máquinas e equipamentos, uso de gás para cocção de alimentos, transporte dos funcionários e a locomoção dos palestrantes do aeroporto até o local do evento.

Para Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono, essa é uma decisão importante para que o setor apoie iniciativas sustentáveis. “Entendemos esta ação como uma decisão pioneira dos organizadores do congresso. O segmento de saúde é um dos que mais organizam feiras e eventos e por isso mobilizam uma grande locomoção de pessoas. Ações como essa, quando replicadas, podem gerar enormes contribuições ao meio ambiente”, salienta.

O projeto para mitigar os gases de efeito estufa no V CSBN inicia um novo comportamento sustentável. Trata-se de uma ação pioneira, que desconhecemos ter sido adotada em nosso meio médico. Iremos receber em torno de 500 pessoas. Teremos 58 palestrantes entre internacionais e nacionais. Além disso, três anfiteatros serão utilizados simultaneamente com várias salas de apoio e um grande salão de estandes. Em resumo, muitos recursos são empregados para que este evento seja possível em benefício do aprimoramento da pesquisa e da prática na nossa especialidade. E, agora, sem prejuízo ao meio ambiente”, afirma Dr. Dirceu Reis da Silva, presidente do V CSBN.

Para Dr. Dirceu, todo o processo de organização do evento reflete no uso de algum recurso ambiental, por isso é preciso compensar seu uso. "Cientes do impacto ambiental de eventos como este, foi desde o início nosso desejo reduzir as emissões, e na proporção do que fosse indispensável, compensá-las em projetos especialmente desenhados para este fim. Para essa ação, contamos com uma empresa parceira da sustentabilidade, a Randon Implementos”,finaliza.

Serviço:

V Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia

De 11 a 14 de abril

Hotel Serrano - Gramado RS

http://www.jzbrasil.com/congressos/nefrosul/index.php

Sobre a Neutralize Carbono:

www.neutralizecarbono.com.br

Siga: @neutralizeCO2

(11) 5041 1430

InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 14/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Neutralize Carbono mitiga CO2eq de Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia