Neutralize Carbono irá mitigar cerca de 65 toneladas de CO2eq na HAIR BRASIL

Fonte InformaMídia Comunicação 08/04/2013 às 8h

Em parceria com o Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais já foram mitigados aproximadamente 900 toneladas de gases do efeito estufa

Feiras responsáveis. Assim têm sido os eventos realizados pelo Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais ao mitigar os gases geradores do efeito estufa em parceira com a Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono do mercado regulado. E entre os dias 06 a 09 de abril, no Expor Center Norte, São Paulo, é a vez da 12ª edição da HAIR BRASIL - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.

Há dois anos os organizadores da feira passaram a mitigar as emissões geradas pelo evento através do investimento em créditos de carbono. Em 2012, o evento já adotou esta iniciativa e para 2013 a estimativa é que sejam neutralizadas 65 toneladas de CO2eq. Além da HAIR BRASIL, esse ano já foram realizadas a mitigação dos gases nas feiras Couromoda, com mais de 250 toneladas de CO2 e da São Paulo Prêt-à-Porter, com pouco mais de 14 toneladas.

O diretor superintendente do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras, Jorge Alves de Souza, ressalta a importante atuação da empresa no trabalho efetivo da sustentabilidade. “O Grupo Couromoda vem trabalhando a gestão de ambiental há muito tempo. Com a parceria da Neutralize Carbono fortalecemos e damos continuidade às ações ambientais e conseguimos neutralizar o CO2eq”.

Para Henrique Mendes, gerente de negócios da Neutralize Carbono, a São Paulo Feiras Comerciais é uma das poucas empresas do setor de eventos realmente preocupadas com a sustentabilidade.“Após os primeiros contatos, percebemos que eles desenvolviam práticas sustentáveis na gestão de seus eventos e consideraram de extrema importância neutralizar as emissões geradas, de modo certificável”, afirma.

No ano de 2012, a parceria foi responsável pela mitigação de 540 toneladas de CO2eq, somadas das feiras Couromoda, São Paulo Prêt-à-Porter, Hair Brasil, Hospitalar e Reabilitação. “Estamos contentes com os resultados alcançados. Se somarmos todas as feiras que realizamos em parceria com o Grupo Couromoda, chegaremos a aproximadamente 900 toneladas de CO2eq que deixaram de ser emitidas no meio ambiente”, salienta Mendes.

Para cada evento mitigado, a Neutralize disponibiliza um certificado de neutralização que confirma em qual projeto os créditos foram gerados. “Quando fizemos contato com o Grupo Couromoda, demonstramos a qualidade e comprometimento do nosso trabalho. Utilizamos padrões internacionalmente reconhecidos por meio do uso de créditos de carbono certificados pela ONU. Eles confiam em nosso trabalho e por isso o projeto tem dado tão certo”, finaliza Mendes.

Grupo Couromoda

A HAIR BRASIL é um empreendimento do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, companhia com 40 anos de atuação na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais. O Grupo também promove as feiras Couromoda e Ficann (calçados e moda), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

Sobre a Neutralize Carbono:

www.neutralizecarbono.com.br

(11) 5041 1430

InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 08/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Neutralize Carbono irá mitigar cerca de 65 toneladas de CO2eq na HAIR BRASIL