NetPDV leva gestão eletrônica de eventos e pagamento

Fonte RMA Comunicação 18/06/2015 às 23h

São Paulo, junho de 2015 - A netPDV, startup brasileira especializada em inteligência e gestão eletrônica de operação de eventos, realizará as tradicionais festas juninas dos colégios Dante Alighieri, São Luis e Agostiniano Mendel, da cidade de São Paulo, no dia 13 de junho. De forma, pioneira a empresa trará soluções de gestão de consumo e pagamento cashless, sem uso direto de dinheiro na compra, o que tornará possível diminuir as filas e ainda deixar as transações ainda mais seguras tanto para os pais e alunos que terão maior controle nos gastos quanto para os organizadores que poderão acompanhar em tempo real as vendas e fechar o caixa em alguns segundos após o término da festa.

 

Na data, ao invés da tradicional ficha de papel haverá cartão pré-pago com tecnologia mifare que tem como diferencial um chip que grava todas as informações das transações realizadas. Ele garante que mesmo que haja interrupção na transmissão de dados, os mesmos ficarão salvos no sistema e, tão logo retorne, a ação será concluída sem danos.

 

Para Claudia Ridolfi, assistente de direção e organizadora de eventos do Colégio Agostiniano Mendel o sistema garante agilidade e confiabilidade ao processo. “Com ele é possível fechar todos os números ao final do dia, obter relatórios e assim repassar as informações aos barraqueiros. Antes, apenas com as fichas, o controle era mais demorado e abria uma brecha para eventuais fraudes ou roubos”, conta Claudia. Para emitir o cartão durante a festa, será cobrado o valor de R$ 5,00 o qual poderá ser devolvido ao fim do evento ou doado para alguma instituição de caridade parceira do colégio.

 

Para ativar e recarregar os cartões, os visitantes deverão ir até os caixas centrais e após este procedimento, poderão utilizar seus créditos nas barracas. Todas elas estarão com uma máquina POS da netPDV já com o seu respectivo cardápio de produtos e preços cadastrados a fim de que os débitos sejam feitos de maneira mais ágil e segura para todos. E para garantir ainda mais rapidez, todos os equipamentos têm um chip de celular em seu interior e a solução tem a garantia de banda exclusiva de comunicação de dados junto às operadoras de telefonia móvel para efetuar as transações dos terminais POS.

 

A cada evento é possível personalizar e adaptar o serviço de acordo com as necessidades do contratante. “Começamos a utilizar o sistema em 2014 e ele nos garantiu maior agilidade, melhor controle e uma finalização mais rápida dos dados da festa junina”, explica Paulo Antônio Netto, coordenador Financeiro do Colégio São Luís. “A solução deu tão certo que para este ano fizemos um upgrade que possibilitará o aluno utilizar sua carteirinha escolar para carregar os créditos tanto no dia do evento como também antecipadamente”, destaca.

Já as instituições de ensino, poderão acompanhar o consumo em tempo real por meio de um portal web. “Um dos benefícios da aquisição da solução controle financeiro é a transparência da operação que permite analisar o evento como um todo, dando segurança aos organizadores sob o controle de tudo que está sendo vendido, além de maior praticidade para os visitantes do evento”, conta Bruno Lindoso, sócio-fundador da netPDV.

Nas escolas, o próximo passo será levar estes serviços para o dia a dia das cantinas. “O sistema netPDV Escola permite que pais e responsáveis tenham acesso remoto a tudo que o filho consumiu e possam gerenciar a compra e o gasto médio mensal. A ideia é que os colégios tenham sua própria moeda”, conclui Bruno.

 

Sobre a netPDV:

 

Com dois anos de atuação, a netPDV é uma startup brasileira especializada em inteligência e gestão eletrônica de operação de eventos. Pioneira na tecnologia cashless com o uso de equipamentos POS (points of sale), que dispensa a utilização de dinheiro vivo, a empresa é responsável por soluções que englobam cartões pré-pago, pulseiras de consumo recarregáveis, ingressos, fichas eletrônicas e a gestão do consumo de alimentos e bebidas em diversos tipos de eventos como shows, jogos de futebol, festas e até mesmo cantinas escolares.

 

A netPDV possui sede na cidade de São Paulo e representantes na Bahia, Alagoas e Pernambuco. Entre seus trabalhos estão Arena Corinthians, espaço Anhembi, rodeios como o de Jaguariúna, Festival de Verão de Salvador, entre outros.

 

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 18/06/2015 ás 23h

Compartilhe

NetPDV leva gestão eletrônica de eventos e pagamento