O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Visita ilustre

Fonte Liga Nacional de Basquete 12/03/2013 às 16h

 

Cinco vezes campeão da NBA, ex-armador Ron Harper conhece instalações do Flamengo e vira atração em treino da equipe

Harper bateu um longo papo com Marcelinho durante a atividade (Divulgação)

O treino da tarde desta segunda-feira do Flamengo contou com uma visita ilustre. Pentacampeão da NBA, o ex-armador Ron Harper visitou as instalações do clube da Gávea e foi a grande atração no treinamento da equipe comandada pelo técnico José Neto.

Com um clima descontraído, o norte-americano brincou com atletas das categorias de base do time rubro-negro e ainda comandou uma animada disputa de lances livres, com as presenças do ala/armador Vitor Benite e do ala Marcelinho Machado, que segue em recuperação de uma grave lesão no joelho direito.

Além disso, Harper levou um de seus cinco anéis de campeão da NBA para mostrar aos atletas do Flamengo e o objeto fez bastante sucesso entre os jogadores do time carioca.

“Achei ótimo. Já estive aqui antes e gostei de como estão as coisas. Tem grandes jogadores por aqui. Muitos já estão na NBA e se destacando”, disse o ex-atleta, de 49 anos.

Jogador da NBA entre os anos de 1986 e 2001, Ron fez parte do histórico Chicago Bulls que dominou o campeonato na década de 90. Com Michael Jordan como seu companheiro de equipe, Harper se sagrou tricampeão da liga norte-americana nos anos de 1996, 97 e 98.

Depois, com a camisa do Los Angeles Lakers, o ex-armador conquistou mais dois títulos da competição, em 2000 e 2001, na equipe que tinha como principais estrelas o ala Kobe Bryant e o pivô Shaquille O’Neal.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 12/03/2013 ás 16h

Compartilhe

NBB - Visita ilustre