O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Sem problemas

Fonte Liga Nacional de Basquete 07/03/2013 às 18h

 

Bauru mostra força no elenco, e mesmo desfalcado, bate o Tijuca, fora de casa; bauruenses seguem brigando por vaga no G-4

Larry Taylor foi o destaque do Bauru na partida, com 20 pontos e oito rebotes (Brito Júnior/Divulgação)

O Paschoalotto/Bauru mostrou a força de seu elenco, que apesar de desfalcado, conseguiu boa vitória sobre o Tijuca/Rio de Janeiro, fora de casa, por 79 a 71 . O resultado manteve o time do interior paulista na disputa por um lugar no grupo dos quatro primeiros na tabela de classificação, com 16 vitórias em 25 confrontos (64% de aproveitamento), ficando na 6ª posição.

O Bauru jogou sem Jeff Agba, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e ainda se recupera. Além do pivô, o técnico Guerrinha não contou com Fernando Fischer e Lucas Avelino, que estão fora do restante da temporada. Outro que não esteve a disposição do treinador do bauruense foi o ala Jason Detrick, que foi liberado pela diretoria e ainda acerta rescisão de contrato.

Nada disso foi problema para o Bauru, que foi comandado por Larry Taylor, nome do jogo, ao anotar 20 pontos e pegar oito rebotes. Vindo do banco, o jogador mais eficiente da LDB 2012, Andrezão, que com 15 pontos e seis rebotes, provou para o técnico Guerrinha que merece um lugar no time principal. Outro que merece destaque, é DeAndre Coleman, que anotou um duplo-duplo (11 pontos e 11 rebotes). O cestinha da partida foi Rashaun, do Tijuca, com 22 pontos.

O bom ritmo ofensivo e defensivo do Bauru bloqueou todas as ações do Tijuca na partida, e a equipe do interior paulista chegou a abrir 12 a 2 na metade do primeiro quarto. Larry Taylor foi o melhor em quadra na etapa incial, e com nove pontos, ajudou seu time a cravar 23 a 9.

Já no segundo quarto, os cariocas começaram a encaixar o jogo e melhorar o aproveitamento nas finalizações. Marcellus começou a fazer uma boa exibição, e com sete pontos, colaborou para sua equipe diminuir a diferença para 31 a 24. Porém, a boa sequência não se manteve e o Bauru aproximou-se da vantagem imposta anteriormente e colocou 43 a 30 no placar ao final do segundo período.

O Bauru manteve a superioridade no placar durante todo o terceiro período. Através de Fred, autor de oito pontos, o Tijuca tentava reduzir a diferença imposta pelo adversário, e conseguiram. Os cariocas foram para a etapa final perdendo por apenas oito pontos (61 a 53).

Na parcial final, os cariocas foram para cima, porém, foram parados pela excelente atuação do jovem pivô Andrezão, que fez nove pontos na etapa final, essenciais para a boa vitória do Bauru por 79 a 71.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 07/03/2013 ás 18h

Compartilhe

NBB - Sem problemas