O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Sem crise

Fonte Liga Nacional de Basquete 09/03/2013 às 20h

 

Uberlândia não se abala com derrota na última rodada, vence o Suzano e se firma na terceira posição do NBB

Apesar de anotar apenas seis pontos, Helinho foi responsável por sete assistências (Guilherme Peixinho/Divulgação)

O Unitri/Universo não se abalou com sua última derrota para o Palmeiras, e bateu o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 89 a 67. Com o resultado, a equipe do técnico Hélio Rubens chegou ao seu 18º triunfo em 27 partidas na temporada (66,6% de aproveitamento) e se firmou na terceira posição.

A equipe do Triângulo Mineiro contou com boas atuações de Robert Day, com 23 pontos e quatro roubos de bola, seguido de Gruber, com 21 pontos e seis rebotes, e o pivô Léo, que fez um duplo-duplo de 10 pontos e 10 rebotes. Pelo Suzano, Paulo Nery e Andrezinho anotaram 16 pontos cada, e foram os maiores pontuadores.

A defesa fez a diferença em favor do Uberlândia no primeiro quarto, pois a equipe mineira limitou os donos da casa a apenas cinco pontos na etapa inicial. Helinho comandou seu time no período, que venceu por 15 a 5.

A vantagem imposta na primeira etapa foi mantida durante todo a segunda parcial do confronto. O Uberlândia concentrou suas ações no pivô Cipolini, que foi autor de oito pontos, ajudando sua equipe a fechar a primeira metade da partida na frente por 33 a 22.

Foi aí que o norte-americano Robert Day entrou em cena. O camisa 31 do Uberlândia fez dez pontos no terceiro período, e junto com Gruber, com nove, foi essencial para brecar as investidas do Suzano, que tentava, mas não conseguia encostar no placar. Com isso, os mineiros encerraram a terceira parcial vencendo por 62 a 52.

Na etapa final, prevaleceu a superioridade do Uberlândia, que dominou o Suzano e não deu chances aos donos da casa. Robert Day anotou dez pontos novamente, e o time do Triângulo Mineiro ampliou a vantagem para 22 pontos no final da partida (89 a 67).

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 09/03/2013 ás 20h

Compartilhe

NBB - Sem crise