O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Pronto para as Finais!

Fonte Liga Nacional de Basquete 13/04/2013 às 22h

 

Após marcar apenas quatro pontos no primeiro quarto, Basquete Cearense vira para cima do Vila Velha em seu último compromisso antes das Finais do NBB

SKY/Basquete Cearense e Vila Velha/Garoto/UVV entraram na quadra do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), neste sábado, com suas situações na fase de classificação da atual temporada do NBB definidas. Mesmo sem interesses maiores no duelo, as equipes fizeram uma partida de tirar o fôlego. Melhor para os nordestinos, que levaram a melhor, de virada, pelo placar de 77 a 75.

Após marcar apenas quatro pontos no primeiro quarto, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial, que chegou a estar 18 pontos atrás no placar, realizou um ótimo segundo tempo e conseguiu reverter o cenário diante dos capixabas. O grande destaque do time da cidade de Fortaleza foi o ala/pivô Felipe, que cravou seu 13º duplo-duplo na temporada, com 23 pontos e 14 rebotes. Além do camisa 33, o ala/armador André Goés e o armador Matheus, também tiveram boas atuações e marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

Depois da incrível virada neste sábado, os únicos representantes do Nordeste no NBB, donos da oitava colocação da fase inicial da competição nacional, iniciarão a série de oitavas de final contra o Paulistano/Unimed, na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), na casa do adversário. O confronto será realizado em melhor de cinco jogos.

Pelo lado do time capixaba, os principais pontuadores foram o armador Alexandre Pinheiro, com 19 pontos e o norte-americano Benzor Simmons, que anotou outros 18 tentos. De fora das Finais, a equipe fará sua despedida da temporada 2012/2013 do NBB na próxima terça-feira, diante do Uniceub/BRB/Brasília, na última partida fase de classificação do principal campeonato de basquete do país.

Pouco inspirado, o time da casa iniciou a partida de maneira trágica. Com um aproveitamento ofensivo ruim, a equipe comandada por Alberto Bial anotou apenas quatro pontos na parcial inicial e permitiu que os capixabas colocassem boa vantagem no placar. Simmons chamou a responsabilidade, anotou sete pontos e comandou a vitória dos visitantes no primeiro quarto, por 15 a 4.

Depois de anotar somente quatro pontos no primeiro período, a agremiação nordestina voltou mais disposta para o segundo quarto, com boas jogadas de Drudi e André Goés. Porém, do outro lado, o time de Vila Velha não abaixou a guarda e seguiu controlando a partida com tranquilidade. Simmons seguiu pontuando e ganhou a ajuda do cubano Jemmott, que realizou boas jogadas durante a parcial. Após nova vitória parcial no período, desta vez por 26 a 19, os comandados de Daniel Wattfy levaram o jogo para o intervalo com uma confortável vantagem de 18 pontos no placar: 41 a 23.

Liderado por ótimos desempenhos de Felipe e André, os cearenses voltaram dos vestiários com uma postura completamente em relação ao primeiro tempo. Com uma defesa agressiva e um bom aproveitamento em seu ataque, os anfitriões encaixaram uma sequência de 13 a 2 nos minutos iniciais do terceiro quarto e diminuíram a desvantagem no placar para 43 a 36. Na sequência, os representantes do Espírito Santo voltaram a jogar com tranquilidade e conseguiram manter uma diferença de dois dígitos no placar ao final da terceira parcial: 54 a 43.

Assim como no período anterior, o Basquete Cearense iniciou o último quarto a “mil por hora”. A equipe aplicou sete pontos seguidos nos adversários e cortou o prejuízo para apenas quatro pontos (54 a 50). Logo depois, o time mandante seguiu em cima dos rivais e finalmente conseguiu a virada, nas mãos de Matheus, que converteu um tiro de longa distância para colocar os nordestinos pela primeira vez em vantagem na partida (64 a 63).

Com o controle do confronto nas mãos, o esquadrão de Fortaleza mostrou muita frieza para administrar a vantagem no placar e fazer a festa ao lado de seu torcedor antes do início das Finais do NBB 2012/2013.

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 13/04/2013 ás 22h

Compartilhe

NBB - Pronto para as Finais!