O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Por cima

Fonte Liga Nacional de Basquete 05/03/2013 às 9h

Fora de casa, Pinheiros desencanta no último quarto, supera o Joinville e continua na briga por posição entre os quatro primeiros do NBB

Após perder seu lugar no G-4, com duas derrotas consecutivas, o Pinheiros/SKY teve tempo de descansar e esfriar um pouco a cabeça com o final de semana do Jogo das Estrelas 2013, que pelo jeito, foi muito de grande valia. A equipe do técnico Cláudio Mortari se recuperou no campeonato, nesta segunda-feira, ao vencer o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa, por 93 a 73. O triunfo deixou a equipe paulista na quinta colocação, com 16 vitórias em 24 partidas (66,7% de aproveitamento).

O norte-americano Shamell foi o grande destaque da partida, com 29 pontos, seguido de Rafael Mineiro, com 13 pontos e seis rebotes. Pelo lado dos catarinenses, Vinícius Teló e Victor Correia foram os maiores pontuadores, com 20 e 15 pontos, respectivamente.

“A gente precisava desse resultado, e ele veio. A equipe voltou a jogar bem e a mostrar tudo o que vinha fazendo em outras partidas. Além da vitória, o resultado nos deixa entre os primeiros, que sempre foi o nosso objetivo”, afirmou Shamell.

Valorizando bem as jogadas internas, o Pinheiros começou melhor na partida, com um bom aproveitamento nas finalizações. Porém, o Joinville se manteve na cola dos paulistas, não deixando seu adversário se distanciar no placar. Apesar da boa atuação de Vinícius Telo, com nove pontos, os catarinenses levaram a pior na etapa inicial por 25 a 22.

O volume de jogo continuou alto no segundo período. O norte-americano Shamell começou a chamar a responsabilidade das jogadas do Pinheiros, e com dez pontos no segundo quarto, ajudou sua equipe a fechar a primeira metade do confronto com 56 a 44 no placar.

Na volta dos vestiários, o jogo continuou equilibrado, ou melhor, truncado. Diferente dos dois quartos anteriores, as equipes não tiveram bom aproveitamento nas finalizações na terceira parcial. Sob o comando de Márcio Dornelles, o Pinheiros chegou a abrir 17 pontos no jogo (70 a 53). Mas nos minutos finais, o Joinville fez nove pontos consecutivos e foi para o último período da partida perdendo por 70 a 62.

Já na quarta parcial do confronto, o Pinheiros deslanchou. A defesa pinheirense funcionou e, somando com ocomando de Shamell, autor de sete pontos, os paulistas venceram a etapa final por 23 a 11 e levaram a melhor no jogo por 93 a 73.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 05/03/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Por cima