O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Para dar continuidade

Fonte Liga Nacional de Basquete 26/02/2013 às 17h

 

Basquete Cearense recebe o embalado, porém desfalcado, Brasília, no Ginásio da UNIFOR, visando se firmar na zona de classificação para os playoffs

O Basquete Cearense, do reboteiro Felipe Ribeiro, e o engrenado Brasília, de Arthur, duelarão para firmarem em suas campanhas (Montagem/LNB)

Em busca de subir na tabela de classificação e quebrar a série de dez vitórias seguidas do adversário, o SKY/Basquete Cearense recebe, nesta terça-feira (26/02), o vice-líder Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), às 20h00 (de Brasília). Os atuais tricampeões vão em busca do 11º triunfo consecutivo na temporada, e seguir a caça ao líder Flamengo.

O time da região Nordeste é o décimo colocado da temporada, com 11 vitórias em 23 partidas (47,8% de aproveitamento), e vem de derrota para o líder Flamengo, também jogando em casa.

“Sabemos das dificuldades de enfrentar o Brasília. É um time que vem de dez vitórias seguidas, mas isso é uma motivação maior para que a gente possa quebrar essa sequência e volte a vencer no campeonato. O time treinou muito forte depois do jogo contra o Flamengo, e todos estão prontos para fazer um grande jogo”, afirma o pivô Felipe Ribeiro.

Além de grande destaque da equipe, Felipe Ribeiro é uma das esperanças do Basquete Cearense para superar os candangos nesta terça-feira. O camisa 33 do esquadrão nordestino é o reboteiro do campeonato, com média de 9,2 rebotes por jogo, e ainda tem uma média de 15,9 pontos por partida.

O atleta comemora a boa fase na carreira, mas não esquece do time ao falar de suas atuações. “Fico feliz com os números. O meu sucesso depende do sucesso do time, e isso tem acontecido”, disse Felipe.

Para o técnico da agremiação do Ceará, Alberto Bial, o time precisa firmar seu padrão de jogo e, com calma, poderão obter o sucesso na competição. “Temos que jogar o nosso jogo, com calma, porque, assim, conseguiremos colocar em prática o que sabemos e poderemos ir ainda mais longe no NBB”, observou o treinador.

Dono da segunda posição na tabela do NBB, somando 19 vitórias em 23 confrontos (82,6% de aproveitamento), o Brasília está embalado na temporada. O time da capital Federal acumula dez triunfos consecutivos, mas mesmo assim, esperam partida dura contra a equipe do Nordeste.

“Esperamos um jogo difícil, o time cearense vem de derrota e vai querer a recuperação jogando ao lado de sua torcida. Além disso, temos ciência da boa campanha que estão fazendo, principalmente em Fortaleza. Então, a expectativa é de mais um jogo duro, em que teremos que sair com a vitória para continuar na luta pela primeira colocação”, comentou o ala Arthur.

Porém, o Brasília terá alguns obstáculos nesta partida. O técnico José Vidal não contará com Ronald e Isaac, ambos em São José dos Campos (SP) para a disputa da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012, torneio sub-22. Além dos jovens atletas, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que desfalcou a equipe na última partida, ainda é dúvida para o confronto contra o Basquete Cearense.

“Estou melhor, mas ainda não sei se estarei em quadra. Vou fazer alguns testes e aguardar o parecer do nosso departamento médico”, explica Giovannoni.

Na partida do primeiro turno, os atuais tricampeões do NBB superaram os cearenses, em casa, por 92 a 77.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

NBB - Para dar continuidade