O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - O primeiro contratado

Fonte Liga Nacional de Basquete 24/04/2013 às 21h

 

Sem perder tempo, Mogi acerta chegada do armador Jefferson Campos, ex-Suzano; Thomas Gehrke e Gustavinho renovam

Jefferson Campos foi o destaque do Suzano no NBB5 (Guilherme Peixinho/Divulgação)

O trabalho da diretoria do Mogi das Cruzes/Helbor para formar um elenco forte para a temporada 2013/2014 não para. Após as renovações do treinador Paco García e de suas principais peças, como o pivô Bábby e o ala Filipin, a equipe do Alto do Tietê anunciou sua primeira contratação após encerrar sua primeira participação no NBB. Trata-se do armador Jefferson Campos, de 22 anos, destaque do Suzano/Cesumar/Campestre na quinta edição do maior campeonato de basquete do país.

O jogador de 1,86m somou médias de 15,2 pontos, 4,1 assistências e 1,9 roubos de bola, além de ter participado do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas 2013. Além disso, o atleta vestiu a camisa do Paulistano/Unimed nas três primeiras temporadas do NBB, e a do Vila Velha/Garoto/UVV, na edição passada da competição.

Jefferson confessou que foi assediado por outras equipes, mas acredita que o projeto apresentado pelo Mogi será essencial para a evolução de sua carreira no esporte da bola laranja.

“No fim do segundo turno do NBB, recebi propostas de outros clubes. Conheci o projeto de Mogi e acredito que para o crescimento profissional que eu busco, aqui é o melhor lugar. Quero trabalhar, quero aprender e quero que meu jogo cresça e que eu seja um jogador cada ano melhor”, disse Jefferson Campos.

Apesar da baixa estatura o armador afirmou que pode jogar em qualquer posição que lhe for imposta, como uma espécie de “polivalente”, mas que independente da situação, prometeu muita dedicação.

“Sou armador e essa é a posição que gosto de atuar. Posso jogar bem de ala e se for preciso até em outras posições. Gosto de estar em quadra ajudando meu time. Tenho um jogo intenso e vou estar 100% em todos os minutos que eu estiver jogando”, comentou o jogador.

O jovem atleta que será dono da camisa 10 do Mogi das Cruzes se diz pronto para conquistar a exigente torcida mogiana, e brincou, dizendo que pode até ser um dos “xodó” dos torcedores.

“É uma torcida que acompanha bastante e cobra muito do time. Me sinto preparado para essa pressão e quero conquistar os torcedores, quem sabe até ser um dos queridinhos (risos)”, concluiu Jefferson.

Thomas Gehrke e Gustavinho renovados

Gustavinho e Thomas fazer parte da base do elenco mogiano (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Junto da contratação de Jefferson, a diretoria do Mogi anunciou a renovação de contrato do ala/pivô Thomas Gehrke e do armador Gustavinho. Os dois atletas estão confirmados na equipe até o final da temporada 2013/2014 do NBB.

Thomas foi um dos destaques da primeira participação do Mogi no NBB e somou médias de 13,5 pontos e 6,5 rebotes por partida. O jogador de 30 anos valoriza a base que está sendo mantida no esquadrão mogiano e espera que isso resulte no crescimento da equipe.

“Se olharmos as principais equipes do país, todos tem uma base que vem sendo mantida há algum tempo. É importantíssimo planejar a equipe e estão trabalhando isso aqui em Mogi. O projeto fora das quadras também em agrada e acabou sendo decisivo para minha permanecia” explicou.

Já Gustavinho, de 27 anos, sofreu com as lesões e não conseguiu ter uma boa sequência de jogos, mas nada que comprometesse sua permanência na equipe do Alto do Tietê. O habilidoso armador de 1,78m de altura obteve médias de 6,4 pontos e 2,3 assistências.

“Até banho de sal grosso eu tomo se precisar (risos). Tive algumas lesões e acebei não conseguindo ajudar o time como eu gostaria. Eu e a diretoria chegamos há um acordo e estou feliz de continuar aqui. Vou trabalhar duro e me dedicar a minha condição física para fazer uma grande temporada aqui em Mogi”, disse o armador.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 24/04/2013 ás 21h

Compartilhe

NBB - O primeiro contratado