O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Na ativa

Fonte Liga Nacional de Basquete 10/05/2013 às 9h

 

Na expectativa para o triangular de acesso para próxima temporada do NBB, Tijuca mantém rotina de treinos e se diz pronto para permanecer na elite do basquete do país

Experiente armador Fred é uma das armas do Tijuca para o triangular (Brito Júnior/Divulgação)

A temporada acabou cedo para o Tijuca/Rio de Janeiro. A equipe carioca terminou a fase de classificação do NBB 2012/2013 na 17ª colocação e ficou longe de se classificar para os playoffs. Porém, o time segue na ativa. O motivo? O triangular de acesso para a próxima edição do maior campeonato de basquete do país.

Para este ano, a Liga Nacional de Basquete (LNB) determinou que os dois últimos colocados da etapa inicial do NBBdeveriam lutar pela permanência na elite do basquete do país em torneio com o campeão e o vice da Super Copa Brasil 2013. Sendo assim, os tijucanos precisarão garantir em quadra o passaporte para a próxima temporada, entre os dias 15 e 17 deste mês. Outra equipe que teria que passar por esta competição, o Suzano/Cesumar/Campestre desistiu da disputa.

Sem ter seus adversários definidos, já que a Super Copa terminará apenas no próximo domingo, o esquadrão dirigido pelo técnico Éldio Leal mantém sua preparação para o triangular. Em relação ao elenco que terminou a disputa do NBB, nenhum jogador saiu e a equipe será a mesma para o torneio. Além disso, o clube do Rio de Janeiro terá a vantagem de jogar em seus domínios.

“Sabemos da importância que tem o triangular. Eu amanhã estou indo para Macaé (local de disputa da Super Copa), para ver quem são meus adversários. O time não parou. Estamos treinando forte, focados, só diminuímos um pouco a carga, mas a nossa equipe está preparada para enfrentar qualquer adversário”, garantiu o comandante tijucano.

Mesmo sem ter ainda uma definição sobre os possíveis rivais de sua equipe na luta para permanecer no NBB, o treinador carioca já sabe que não terá vida fácil pela frente. Ao todo, sete equipes disputam as duas vagas restantes no triangular: o anfitrião Macaé Basquete (RJ), Campo Mourão (PR) e Fluminense, enquanto que no Grupo B estão Universo/Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), ACBD/Rio Claro (SP) e Sport Recife (PE).

“Não posso dizer muito sobre os nossos possíveis adversários, mas pelo que eu vi, Macaé Fluminense, Rio claro e Goiânia, são quatro grandes equipes. Desses quatro, dois vão nos enfrentar, mas não posso prever qual, a não ser que aconteça uma zebra e apareça algum outro time. Por isso vou acompanhar os jogos, vou filmar todos, para estudar as equipes para enfrentá-las devidamente preparado”, completou Éldio, que assumiu o Tijuca já na reta final do NBB 2012/2013 após a saída de Miguel Ângelo da Luz.

Confira a tabela completa do triangular de acesso para o NBB 2013/2014:

15/05 (quarta-feira)
19 horas – Tijuca/Rio de Janeiro x 2º colocado da Super Copa

16/05 (quinta-feira)
19 horas – 1º colocado da Super Copa x 2º colocado da Super Copa

17/05 (sexta-feira)
18 horas – Tijuca/Rio de Janeiro x 1º colocado da Super Copa

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 10/05/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Na ativa