O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Muito perto

Fonte Liga Nacional de Basquete 06/11/2013 às 11h

 

Bauru vence Boca Juniors e fica próximo de avançar ao Final Four da Liga Sul-Americana; triunfo do São José nesta quarta classificará os dois times brasileiros

Lucas Tischer teve boa atuação no importante triunfo bauruense sobre o Boca Juniors (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Lucas Tischer teve boa atuação no importante triunfo bauruense sobre o Boca Juniors (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Na noite desta terça-feira, o Paschoalotto/Bauru deu um importante passo rumo à classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana 2013. Atuando ao lado de sua torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, o time comandado pelo técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Boca Juniors, da Argentina, pelo placar de 73 a 69, e está muito perto de garantir um lugar entre os quatro melhores times do continente.

“Fizemos uma partida com uma equipe de muita qualidade, com jogadores experientes e conseguimos impor o fator casa para garantir a vitória. A torcida foi importantíssima para o desempenho da equipe e agora temos que descansar amanhã e nos prepara para o jogo decisivo contra São José”, disse o técnico do Paschoalotto/Bauru, Guerrinha.

Com o triunfo, o esquadrão bauruense pode garantir sua vaga na próxima fase do torneio da América do Sul mesmo sem entrar em quadra. Caso o São José/Unimed também derrote o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe argentina estaria eliminada e os dois times brasileiros ficariam com a classificação, fazendo com que o duelo entre os times que disputarão a temporada 2013/2014 do NBB, na quinta-feira, decida apenas quem ficará com a liderança do Grupo E.

Para sair vencedor e se aproximar da inédita classificação ao Final Four da competição continental, Bauru teve como principais destaques o pivô Lucas Tischer, cestinha da partida, com 18 pontos, o ala/pivô argentino Fabian Barrios, autor de 14 pontos, e o armador Larry Taylor, que registrou 12 pontos, sete rebotes e seis assistências.

“Tivemos bons momentos na partida e conseguimos até abrir grande vantagem, mas a equipe deles tem qualidade e deixamos encostar no placar. Apesar desses erros, o importante é que conseguimos a vitória e isso é um passo importante para a classificação”, disse Barrios.

Por sua vez, o ala panamenho Josimar Ayarza fez sua estreia pela equipe paulista e deixou boa impressão: oito pontos e duas bolas recuperadas em pouco mais de 16 minutos em quadra. Enquanto isso, pelo lado do Boca Juniors, o atleta mais efetivo em quadra foi o armador Luis Cequeira, responsável por 17 pontos.

Recém-chegado ao Bauru, Ayarza teve uma boa estreia pela equipe (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Recém-chegado ao Bauru, Ayarza teve uma boa estreia pela equipe (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Confira a tabela completa dos jogos do Grupo E da Liga Sul-Americana 2013:

05/11 (terça-feira)
Paschoalotto/Bauru 73 x 69 Boca Juniors

06/11 (quarta-feira)
19h15 – Boca Juniors x São José/Unimed

07/11 (quinta-feira)
19h15 – Paschoalotto/Bauru x São José/Unimed

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 06/11/2013 ás 11h

Compartilhe

NBB - Muito perto