O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Momento crucial

Fonte Liga Nacional de Basquete 04/05/2013 às 9h

 

Empatados em um a um, Uberlândia e Pinheiros desempatarão o confronto de quartas de final do NBB, neste sábado, em Minas Gerias

Uberlândia, de Robert Day, e Pinheiros, de Shamell, estarão frente a frente pela disputa da vantagem na série (Raphael Oliveira/EAZ)

Está tudo igual na série quartas de final entre Unitri/Universo e Pinheiros/SKY (1 a 1) e a cada dia que passa, o equilíbrio fica mais evidente. As duas equipes venceram seus jogos na casa do adversário, e neste sábado (04/05), os clubes desempatarão o confronto de quartas de final, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

A última partida entre os clubes foi outra prova do quão acirrada está a disputa pela classificação para a semifinal. Na última quinta-feira, fora de casa, o Pinheiros vencia por 17 pontos de diferença até a metade do terceiro período, quando o norte-americano Robert Day entrou em ação e ajudou o Uberlândia a empatar a partida e levá-lo para a prorrogação. Porém, apenas um tempo extra não foi necessário para definir o vencedor do Jogo 2. Somente após o segundo empate, os paulistas conseguiram sair vencedores e igualar o placar geral da série.

“Vamos trabalhar para decidir em casa. Temos uma chance de ganhar para que isso possa acontecer. A nossa defesa tem sido fundamental e temos que repetir isso no sábado. Nós conseguimos administrar bem os pivôs deles. Temos, também, que marcar bem o Robert Day”, comentou o ala/pivô do Pinheiros, Rafael Mineiro.

Como disse Rafael Mineiro, Day deu um show a parte para o bom público presente no Ginásio Sabiazinho, na última quinta-feira. O camisa 31 do Uberlândia totalizou incríveis 39 pontos, e está com média de 22,5 pontos até agora nos playoffs. Ao lado do também estadunidense Robby Collum, Day se torna a principal esperança da torcida mineira para avançar para as semifinais.

Pelo lado do atual campeão da Liga das Américas, está o outro jogador nascido nos Estados Unidos, Shamell, que vêm sendo decisivo a favor do Pinheiros nos últimos duelos. O norte-americano é o principal líder dos paulistas nas partidas, e soma média de 20,0 pontos até agora nas Finais do NBB5.

O dono da camisa 24 do time da capital paulista enfatizou a parte emocional de sua equipe. Se vencerem, os comandados de Cláudio Mortari podem decidir a série já no Jogo 4, que será realizado em São Paulo (SP). Se os mineiros vencerem, também ficam a um resultado positivo de avançar as semifinais, e mesmo que perca, fará o quinto e decisivo jogo diante de sua torcida.

“A nossa cabeça contará muito. Temos que mandar o foco, cada jogador tem que trabalhar muito bem isso e saber o que precisa fazer para entrar concentrado. Se fizermos isso, temos mais chances, porque o nosso grupo está muito fechado e jogando de forma coletiva. Vamos voltar aos treinamento, corrigir algumas coisas que precisarmos. O Mortari vai nos deixar preparados para o jogo de sábado”, destacou Shamell.

Confira todos os jogos da série:

Unitri/Universo (3º) x Pinheiros/SKY (6º)

29/04 – Pinheiros 67 x 86 Uberlândia
02/05 – Uberlândia 97 x 103 Pinheiros
04/05 – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30 (transmissão ao vivo do SporTV)
07/05* – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas

*Se necessário

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 04/05/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Momento crucial