O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Minas na frente

Fonte Liga Nacional de Basquete 06/11/2013 às 11h

 

Em casa, Minas supera rival Uberlândia e larga na frente na disputa pelo título do Campeonato Mineiro 2013; equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira

Jogadores do Minas fizeram muita festa com a vitória na primeira partida da decisão do estadual (Orlando Bento/Divulgação)

Jogadores do Minas fizeram muita festa com a vitória na primeira partida da decisão do estadual (Orlando Bento/Divulgação)

O Minas Tênis Clube largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Mineiro 2013. Na primeira partida da decisão, realizada nesta terça-feira, sob seus domínios, na Arena Vivo, o time de Belo Horizonte levou a melhor sobre o rival Unitri/Magazine Luiza, por 78 a 74, e abriu um a zero na série que decidirá o campeão da competição estadual.

Em um duelo equilibrado do início ao fim, o esquadrão minastenista contou com boa atuação de um experiente jogador para ficar com a vitória. Com 18 pontos, o ala Wanderson foi o cestinha do confronto e teve grande parcela de contribuição no triunfo da equipe dirigida pelo técnico argentino Carlos Romano.

“Fizemos um jogo muito concentrado. Jogamos sabendo das nossas limitações perante um adversário mais forte. Os jogadores tiveram raça, caráter e humildade durante a partida. Apesar da boa atuação, tivemos alguns erros, muito pela equipe ser formada por jovens atletas. Temos muito que amadurecer, mas parabenizo meus atletas pela entrega e pela defesa. Merecemos ganhar hoje”, analisou o treinador do Minas.

Pelo lado da agremiação do Triângulo Mineiro, o destaque na partida desta terça-feira ficou por conta do pivô Cipolini, autor de 17 pontos.

Decidida em uma melhor de três jogos, a final do Campeonato Mineiro 2013 terá sua segunda partida disputada na próxima sexta-feira (08/11), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Se o time da capital do estado vencer, fica com o título. Enquanto isso, os atuais vice-campeões do NBB precisam triunfar para forçar a realização do quinto e decisivo jogo, marcado para o dia seguinte (09/11), novamente no Ginásio do UTC.

Equipes voltam a duelar na próxima sexta-feira, em Uberlândia (Orlando Bento/LNB)

Equipes voltam a duelar na próxima sexta-feira, em Uberlândia (Orlando Bento/LNB)

Confira a tabela completa da final do Campeonato Mineiro 2013:

05/11
Minas 78×74 Unitri/Magazine Luiza

08/11
20 horas – Unitri/Magazine Luiza x Minas Tênis Clube – Ginásio do UTC

09/11*
14 horas – Unitri/Magazine Luiza x Minas Tênis Clube – Ginásio do UTC

*Se necessário

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 06/11/2013 ás 11h

Compartilhe

NBB - Minas na frente