NBB - Minas bate o Brasília fora de casa

Fonte Liga Nacional de Basquete 07/04/2013 às 14h

 

Com a vitória, os mineiros ainda sonham com a oitava colocação na fase de classificação no NBB. O Brasília foca agora a disputa da final da Liga das Américas.

O Icatu/Minas conseguiu uma vitória importante, neste domingo, diante do Uniceub/BRB/Brasília, fora de casa, por 86 a 81. Os mineiros aproveitaram a ausência de dois jogadores importantes da equipe adversária, Alex e Guilherme Giovannoni, e assim alcançaram sua 16ª vitória em 32 partidas na temporada (50% de aproveitamento). O time de Belo Horizonte ainda sonha com a oitava colocação na fase de classificação, que, hoje, pertence ao Paulistano/Unimed.

O pivô do Minas, Mineiro, foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, seguido pelos alas Betinho e Jermaine Beal, que anotaram 20 cada um. Pelo Brasília, o destaque foi o ala Arthur, que marcou 19 pontos no confronto.

O duelo entre os pivôs Mineiro, do Minas, e Alírio, do Brasília, chamou a atenção no primeiro quarto do jogo. Os dois atletas tiveram um ótimo desempenho por suas respectivas equipes, porém, o time da casa aproveitou melhor os arremessos de fora (três tiros certos) para abrir seis pontos de vantagem na etapa inicial (20 a 14).

Mineiro continuou sendo a principal referência no ataque do time de BH e, além dele, o ala/armador Betinho também entrou no jogo. Assim, o Minas conseguiu a virada no segundo quarto (37 a 33), mas permitiu que os brasilienses se recuperassem no final do período e passassem novamente à frente do marcador (41 a 40).
O terceiro quarto começou e terminou extremamente equilibrado. As duas equipes trocaram a liderança diversas vezes, mas foi a equipe visitante que terminou o período na liderança, após um arremesso da cabeça do garrafão do ala Renato Lamas nos últimos segundos (60 a 58).

Os mineiros entraram mais atentos na etapa final e faltando menos da metade para o final do jogo, conseguiram abrir 10 pontos de vantagem (74 a 64), após um arremesso do pivô Mineiro. O Brasília não se intimidou com a pressão do adversário e, aos poucos, foi se recuperando no jogo. Com menos de dois minutos para o fim, o pivô Marcio Cipriano acertou uma bola de 3 e diminuiu a diferença para somente um ponto (78 a 77).

O Minas se manteve com dois pontos na frente por quase todo o tempo restante e, faltando 15 segundos para o final, o ala/pivô Douglas Nunes acertou um arremesso de 3, que ampliou a vantagem para cinco pontos (86 a 81). Os brasilienses até tentaram um último suspiro, mas não foi possível de conseguir a virada.


Três jogos nesta segunda-feira

Três partidas agitam esta segunda-feira no NBB. O líder Flamengo faz o clássico carioca diante do Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca; o Vivo/Franca continua sua luta para alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados da competição e recebe, em casa, o São José/Unimed; e fechando a rodada, o último classificado para os playoffs, o Winner/Kabum/Limeira enfrenta o Cia do Terno/Romaço/Joinville. Todos os jogos serão disputados às 20h.


Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 07/04/2013 ás 14h

Compartilhe

NBB - Minas bate o Brasília fora de casa