NBB - Jogo duro

Fonte Liga Nacional de Basquete 16/01/2014 às 11h
Embalado por quatro vitórias seguidas, Brasília recebe Bauru e tenta manter bom momento no NBB; paulistas lutam por segundo triunfo seguido



O Uniceub/BRB/Brasília terá um difícil teste para tentar manter seu bom momento na edição 2013/2014 do NBB. Ao lado de sua torcida, no Ginásio da Asceb, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), o time da capital federal receberá o Paschoalotto/Bauru, em partida válida pela 17ª rodada do maior campeonato de basquete do país.

Depois de um começo ruim na competição, o esquadrão candango se recuperou e agora não sabe o que é perder há quatro partidas. No total, a equipe dirigida pelo técnico argentino Sergio Hernandez soma oito triunfos e seis derrotas (57,1% de aproveitamento) e ocupa a sexta posição.

Para acumular o quinto resultado positivo consecutivo e manter sua escalada rumo às primeiras posições do NBB, Brasília tem a favor o fato de jogar em casa. Até o momento, o time do Centro-Oeste do país disputou seis partidas como mandante no campeonato nacional e acumulou apenas um revés, diante do Palmeiras/Meltex, na décima rodada.

“O Bauru é uma equipe forte, com grandes jogadores. Com certeza eles vão querer sair de quadra com um resultado positivo, mas nós estaremos jogando em casa, diante de nossa torcida e temos condições de sair com mais uma vitória”, disse o armador Nezinho.

“Estamos achando nosso melhor jogo. Nessas quatro vitórias seguidas mostramos uma evolução muito grande”, completou o cestinha do time candango no NBB, com média de 19 pontos por duelo.

O rival candango na partida ainda busca embalar na sexta temporada do NBB. Com apenas quatro vitórias em 12 partidas realizadas (33,3% de aproveitamento), Bauru se encontra na 15ª colocação da tabela de classificação. Mas o momento é de reviravolta na equipe do interior paulista. Após somar quatro derrotas seguidas, os comandados do técnico Guerrinha voltaram a sentir o gosto do triunfo, na última rodada, ao levar a melhor sobre o rival Vivo/Franca.

“Brasília é um dos melhores times do NBB e temos que estar concentrados para fazer um bom jogo. Trabalhamos muito, temos um bom time e temos condições de vencer essa partida”, disse o ala/armador bauruense Larry Taylor.

A partida colocará frente a frente as duas equipes brasileiras que subiram ao pódio da Liga Sul-Americana 2013. Brasília foi o grande campeão do torneio continental, enquanto que os representantes do Estado de São Paulo terminaram a competição com o terceiro lugar.

“Tenho certeza que será um jogo difícil, apesar do Bauru não passar estar em uma boa colocação no NBB. É um ótimo time, com jogadores excelentes e vamos entrar forte para ganhar e continuar subindo na tabela”, concluiu o ala candango Arthur.

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 16/01/2014 ás 11h

Compartilhe

NBB - Jogo duro