O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Hora H

Fonte Liga Nacional de Basquete 19/10/2013 às 12h

 

Em sua reta final, Campeonato Paulista tem confrontos de quartas de final definidos; oito equipes que disputarão o NBB 2013/2013 duelam pelo título estadual

Bauru, de Murilo, medirá forças com o Palmeiras, de Tiagão, na fase de quarta de final (Caio Casagrande/Bauru Basquete)

O Campeonato Paulista 2013 está em sua reta final. Depois de mais de dois meses de disputa na fase de classificação, os oito classificados e os confrontos da fase de quartas de final da competição já estão definidos e oito equipes que disputarão o NBB 2013/2014 brigarão pelo título estadual.

Os duelos das quartas de final do Paulista serão disputados em melhor de cinco jogos. A equipe de melhor campanha terá o direito de jogar as duas primeiras partidas e o embate decisivo (se necessário) em casa, enquanto que o time de pior desempenho na fase de classificação sediará os jogos de número três e quatro (se necessário).

As datas e horários das partidas da fase de quartas de final serão divulgados pela Federação Paulista de Basketball (FPB) nos próximos dias e as disputas acontecerão após a realização dos Jogos Abertos do Interior, competição que acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, na cidade de Mogi das Cruzes.

A liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista ficou com o Paschoalotto/Bauru, que venceu 18 das 22 partidas que jogou, e levou a melhor sobre o São José/Unimed, segundo colocado e dono da mesma campanha, nos critérios de desempate. A terceira posição na tabela de classificação ficou com o Paulistano/Unimed, com 16 vitórias e seis derrotas.

“O Paulista é um campeonato muito duro e todas as partidas estão sendo equilibradas. Conseguimos nosso objetivo de terminar em primeiro na fase de classificação. Vamos aproveitar esse período de pausa até o começo dos playoffs para descansar bastante e também já ajustar tudo da melhor maneira para enfrentar o Palmeiras”, declarou Guerrinha, técnico do líder Bauru.

Outro time da capital paulista, o Pinheiros/SKY terminou no quarto lugar, seguido por Mogi das Cruzes/Helbor e Liga Sorocabana, quinto e sexto colocados, respectivamente. Para fechar o grupo dos classificados às quartas de final aparecem Vivo/Franca, na sétima posição, e Palmeiras/Meltex, no oitavo posto.

Confira os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista 2013:

Paschoalotto/Bauru (1º colocado) x Palmeiras/Meltex (8º colocado)
São José/Unimed (2º colocado) x Vivo/Franca (7º colocado)
Paulistano/Unimed (3º colocado) x Liga Sorocabana (6º colocado)
Pinheiros/SKY (4º colocado) x Mogi das Cruzes/Helbor (5º colocado) 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 19/10/2013 ás 12h

Compartilhe