O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Fundamental

Fonte Liga Nacional de Basquete 30/03/2013 às 18h

Com bom desempenho de Ricardo Fischer, Bauru leva a melhor sobre o Paulistano e segue na quarta colocação do NBB

O Paschoalotto/Bauru segue firme e forte na quarta colocação da atual temporada do NBB. Neste sábado, o time do interior paulista contou com uma boa atuação do jovem armador Ricardo Fischer para superar o Paulistano/Unimed, pelo placar de 66 a 64, em seus domínios, no Ginásio “Panela de Pressão”.

Principal nome da equipe bauruense no jogo, Fischer foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda apanhou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências, totalizando 28 pontos de eficiência. Pilar e Larry Taylor, que marcaram 14 e dez pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o triunfo bauruense. Enquanto isso, pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi o ala Alex, autor de 16 pontos.

Agora, o esquadrão comandado por Guerrinha soma 22 resultados positivos em 32 partidas realizadas (68.7% de aproveitamento) e segue dependendo somente de si próprio para confirmar sua passagem direta às quartas de final do campeonato. Do outro lado, o Paulistano segue na parte intermediária da tabela de classificação, com 16 vitórias e 16 derrotas (50% de aproveitamento).

“O mais importante hoje foi a vitória. Estamos bem focados e não temos mais gordura para queimar. Temos que continuar forte no nosso propósito que é ficar entre os quatro primeiros na fase de classificação”, explicou Guerrinha.

Logo de cara, os donos da casa trataram de “colocar as cartas na mesa”. Com uma atuação perfeita do ala/pivô Pilar, que converteu todos os 12 pontos que tentou, a equipe do interior paulista não demorou a abrir boa vantagem no placar. Sem permitir com que os visitantes tivessem facilidade para atacar, os bauruenses fecharam a primeira parcial com uma boa vantagem de 14 pontos a seu favor: 24 a 10.

O cenário do confronto mudou completamente no segundo quarto. Após sair do banco de reservas, o ala Alex chamou a responsabilidade e colocou o Paulistano no jogo. O jogador, que atuou no Bauru nas três primeira edições do NBB, mostrou conhecer os atalhos da quadra do “Panela de Pressão”, anotou 11 pontos no período e liderou a reação dos visitantes. Do outro lado, a equipe da casa conseguiu segurar a liderança do placar graças a boas jogadas do armador Ricardo Fischer. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com os bauruenses ainda na frente, mas por apenas seis pontos de diferença, 40 a 34.

A vantagem dos bauruenses no placar não aumentou nem diminuiu na volta do intervalo. Apesar de os representantes da capital paulista tentarem a todo custo reduzir o prejuízo no placar, os donos da casa conseguiram se manter na frente. Fischer seguiu ditando o ritmo do ataque do time comandado por Guerrinha, enquanto que Alex seguiu sendo o protagonista do Paulistano. Depois de um empate por 15 a 15 no terceiro quarto, o confronto chegou para seus dez minutos finais com a equipe do interior ainda seis pontos na frente: 55 a 49.

Apesar de as equipes terem caído de produção no último quarto, o time visitante conseguiu colocar fogo no duelo nos minutos finais. Depois de quatro pontos seguidos de Pedro, os comandados de Gustavo De Conti reduziram a desvantagem para apenas quatro pontos (64 a 62), com pouco mais de um minuto para o fim do confronto. Após uma sequência de erros dos dois lados, Bauru voltou a pontuar, com dois lances livres certeiros de Larry e ficou com a vitória praticamente assegurada.

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 30/03/2013 ás 18h

Compartilhe

NBB - Fundamental