O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Falta só mais uma

Fonte Liga Nacional de Basquete 15/03/2013 às 9h

 

Liderado por Alex e Guilherme Giovannoni, Brasília vence o Palmeiras, conquista 14ª vitória seguida e fica a apenas um triunfo do líder Flamengo

Enquanto o Flamengo estava naquele ritmo acelerado no começo do campeonato, poucos poderiam imaginar que a liderança do time carioca poderia ser tirada. Com certeza, o tricampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, era um desses poucos. Nesta quinta-feira, o time da capital federal superou o Palmeiras, em casa, por 99 a 81, e ficou a apenas uma vitória do líder do NBB, uma campanha de 23 triunfos em 27 partidas (85,1% de aproveitamento).

Na 14ª vitória seguida do time de Brasília, a dupla Guilherme Giovannoni e Alex se destacou. O ala/pivô foi o cestinha do jogo com 29 pontos, seguido pelo ala, que anotou 21. Pelo Palmeiras, o principal pontuador foi o pivô Marcão, com 16 pontos.

“Sabíamos que o Palmeiras vem numa crescente no campeonato e tínhamos que entrar bastante focados. Nosso time está de parabéns pela postura do começo ao fim”, disse Giovannoni. “Temos que pensar jogo a jogo e continuar trabalhando forte para chegarmos bem nos playoffs”, completou Alex.

Com Arthur e Alex no comando, o Brasília começou melhor o confronto e abriu 15 a 6 no placar. Aos poucos, o Palmeiras foi se recuperando na partida, que passou a ficar mais equilibrada. Com uma enterrada de costas do ala Wiggins no final do primeiro quarto, o time paulista empatou o jogo (24 a 24). No entanto, Nezinho com um arremesso deixou os brasilienses na frente ao final do período (26 a 24).

O time da casa manteve o ritmo forte na volta para o segundo quarto e, rapidamente, voltou a ampliar o marcador (40 a 31), após uma sequência de quatro pontos do ala Isaac. O adversário alviverde sentiu a pressão dos donos da casa e permitiu com que eles abrissem 12 pontos de vantagem no placar (51 a 39) antes do intervalo.

No terceiro quarto, a defesa pressionada e os arremessos de fora fizeram toda a diferença para o time da casa. O Brasília acertou quatro bolas de 3 pontos no período e a vantagem no placar aumentou para 17 pontos (75 a 58).

O Palmeiras não desistiu do jogo e pressionou o Brasília até o final. Após cinco pontos consecutivos do jovem armador Arthur Pecos, os paulistas voltaram a baixar a diferença para dez pontos (77 a 67) e animaram a torcida palmeirense, que compareceu em peso no Ginásio da Asceb. No entanto, a experiência dos brasilienses, que tiveram Guilherme Giovannoni como o nome da equipe no último quarto, foi fundamental para que o adversário não conseguisse buscar mais o resultado.

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 15/03/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Falta só mais uma