O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Falta pouco

Fonte Liga Nacional de Basquete 18/05/2013 às 11h

 

A uma vitória de chegar à Final inédita do NBB, Uberlândia faz Jogo 3 da série contra Bauru, no Ginásio Sabiazinho

Muito perto da vaga para a Final, o Uberlândia, de Valtinho, pode fechar a série semifinal em 3 a 0 (João Pires/LNB)

Um resultado positivo. É o que o Unitri/Universo precisa para avançar a grande Final do NBB 2012/2013. Com 2 a 0 de vantagem na série semifinal contra o Paschoalotto/Bauru, os mineiros podem confirmar este feito inédito em sua trajetória na competição, diante de sua torcida, no Ginásio Sabiazinho, neste sábado (18/05), às 21h45, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

O time de Uberlândia não encontrou dificuldades para bater a equipe do interior paulista no Jogo 2, disputado na última quinta-feira (16/05), também em terras mineiras. Novamente mostrando a força de seu elenco, o esquadrão do Triângulo Mineiro venceu por largos 93 a 65 e encheu de orgulho os 6.000 torcedores que lotaram as dependências do Sabiazinho.

“Agora temos que esquecer que a série está 2 a 0. Temos que entrar em quadra como se fosse um Jogo 5, uma partida decisiva de vida ou morte. Se entrarmos pensando que temos uma vantagem podemos cair do cavalo porque o Bauru tem um grande time”, disse o pivô Cipolini, responsável por levantar a torcida com belíssimas enterradas.

Para os bauruenses, uma vitória neste terceiro jogo da série seria essencial, pois forçaria a realização da quarta partida, que será no Ginásio Panela de Pressão. Precisando obrigatoriamente vencer, o armador Bauru, Larry Taylor, acredita na capacidade de sua equipe para reverter sua situação no duelo. “Para nós é vencer ou vencer. Sabemos das dificuldades, mas temos nossa qualidade também e temos capacidade para vencer essa partida”, destacou Larry.

O que parece estar difícil para a equipe do interior paulista, ficou ainda pior. Além dos desfalques de Lucas Avelino e Fernando Fischer, ambos lesionados, do norte-americano DeAndre Coleman, que continua em Atlanta (EUA) por problemas familiares, o técnico Guerrinha ganhou um novo problema: a ausência de Andrezão.

Antes da partida da última quinta-feira, o jovem ala/pivô estava com indisposição e febre. Mesmo no sacrifício e quase sem condições, o atleta jogou a partida. Após o jogo, Andrezão precisou ser levado para o hospital e após a realização de exames, o diagnóstico foi suspeita de dengue. Por orientação médica e claramente sem condições físicas, Andrezão não irá atuar na partida de hoje e será o quarto desfalque bauruense.

“Nós estamos além do limite. Já estávamos com poucos atletas e agora perdemos o Andrezão. Teremos apenas três jogadores no banco de reservas, sendo que o Kesley e Fernandão entram muito pouco e ainda são muito novos. Mais uma vez vamos buscar nos superar e sempre buscar a vitória”, destacou Guerrinha.

Confira o calendário completo da série:

(3º) Unitri/Universo 2 x 0 Paschoalotto/Bauru (4º)

13/05 (segunda-feira) – Bauru 75 x 89 Uberlândia
16/05 (quinta-feira) – Uberlândia 93 x 65 Bauru
18/05 (sábado) – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 21h45
21/05 (terça-feira)* – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 21 horas
24/05 (sexta-feira)* – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 20 horas

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 18/05/2013 ás 11h

Compartilhe

NBB - Falta pouco