NBB - Em casa, Franca bate Pinheiros e segue na busca por uma vaga no G-4

Fonte Liga Nacional de Basquete 07/04/2013 às 11h

Equipe do interior paulista segue dependendo somente do próprio desempenho para terminar fase de classificação entre os quatro primeiros colocados

O Vivo/Franca segue na dependência somente das próprias forças para fechar a fase de classificação do NBB entre as quatro equipes de melhor campanha. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira contou com um ótimo trabalho defensivo e venceu o Pinheiros/SKY, por 72 a 67, em confronto disputado no Ginásio do "Pedrocão", no interior paulista.

Com o triunfo diante do clube da capital paulista, os francanos segue com boas chances de ficar com uma vaga no G-4. Agora, a equipe precisa vencer seus últimos dois desafios na competição, contra São José/Unimed e Unitri/Universo, para garantir o direito de avançar direto para as quartas de final do campeonato nacional.

Para sair vencedor neste sábado, além de reduzir o terceiro melhor ataque da temporada a apenas 67 pontos, Franca contou com uma boa produção ofensiva do seu principal trio do perímetro. O ala Jhonatan foi o grande destaque, com 20 pontos, seguidos por Cauê Borges e Figueroa, ambos com 13 tentos anotados.

"O time todo está de parabéns. Treinamos muito bem essa semana para segurar esse time do Pinheiros, que tem tanta qualidade, e conseguimos colocar tudo em prática hoje e sair coma vitória", disse Jhonatan.

Enquanto isso, pelo lado do Pinheiros, o destaque ficou por conta do ala Shamell, cestinha do duelo, com 30 pontos. A equipe dirigida por Cláudio Mortari fez sua última aparição na fase de classificação do NBB e agora se prepara para a disputa dos playoffs da maior competição de basquete do país e também para o Final Four da Liga das Américas, que será realizado entre os dias 11 e 13 de abril, na cidade de Arecibo, em Porto Rico.
Palmeiras fecha campanha com vitória
Não poderia ser melhor o encerramento da campanha do Palmeiras em sua primeira temporada no NBB. Neste sábado, o time alviverde elevou sua sequência de vitórias em casa para nove, ao triunfar sobre o Winner/Kabum/Limeira, por 72 a 68, em sua última partida na atual edição do campeonato nacional.

Quem também venceu na despedida da fase de classificação foi o Paulistano/Unimed. Sem dificuldades, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti venceu o Tijuca/Rio de Janeiro, pelo placar de 84 a 65, com boas atuações de Manteguinha, autor de 20 pontos, e do armador Elinho, que anotou 13 pontos e oito assistências.

Diferentemente do Palmeiras, o Paulistano está classificado para os playoffs da competição nacional. Com uma campanha de 17 vitórias e 17 derrotas (50% de aproveitamento), a equipe aguarda o desfecho da etapa inicial do NBB para saber quem será seu adversário na fase de mata-mata.

Enquanto isso, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville entrou em quadra sabendo não poderia mais chegar aos playoffs. Porém, isso não foi motivo para a equipe abaixar a cabeça, pelo contrário. Sem maiores dificuldades, o time catarinense venceu o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, pelo placar de 75 a 65.

Assim como os catarinenses, o Vila Velha/Garoto/UVV também chegou para a rodada deste sábado sem maiores pretensões. Mesmo assim, os comandados de Daniel Wattfy conquistaram uma excelente vitória, sobre a Liga Sorocabana, por 88 a 82, em sua última partida em casa, no Ginásio "Tartarugão" na temporada.

No fechamento da rodada, o SKY/Basquete Cearense sofreu no final do jogo, mas venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, por 86 a 80. Com o resultado, o time do Nordeste assumiu a nona posição da temporada, com 16 vitórias em 32 partidas (50% de aproveitamento). Destaque para a dupla de pivôs Felipe e Drudi, ambos com 18 pontos.

Confira todos os resultados do NBB neste sábado:
Vivo/Franca 72 x 67 Pinheiros/SKY
Paulistano/Unimed 84 x 65 Tijuca/Rio de Janeiro
Suzano/Cesumar/Campestre 65 x 75 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Palmeiras 72 x 68 Winner/Kabum/Limeira
Vila Velha/Garoto/UVV 88 x 82 Liga Sorocabana
Mogi das Cruzes/Helbor 80 x 86 SKY/Basquete Cearense

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 07/04/2013 ás 11h

Compartilhe

NBB - Em casa, Franca bate Pinheiros e segue na busca por uma vaga no G-4