O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Em atividade

Fonte Liga Nacional de Basquete 26/04/2013 às 9h

 

Uberlândia e Bauru realizam amistosos visando preparação para as quartas de final do NBB 2012/2013

O Uberlândia, de Robby Collum, e o Bauru, de Larry Taylor, fizeram seus últimos preparativos antes das quartas de final do NBB5 (Montagem/LNB)

Além de ir direto para as quartas de final, uma das vantagens de terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados é ter aproximadamente duas semanas para se descansar e se recuperar da exaustiva temporada. Neste período, Unitri/Universo e Paschoalotto/Bauru aproveitaram para manter o ritmo de jogo e realizaram dois amistosos entre si, com uma vitória para cada equipe.

O primeiro confronto, realizado nesta terça-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), teve um triunfo do Uberlândia, que levou a melhor pelo placar de 86 a 74. Porém, a história foi diferente na segunda partida, em que o Bauru saiu vencedor, por 96 a 80.

“A proposta que tínhamos ao fazer esse amistoso foi muito bem atingida. Enfrentamos um time de muita qualidade e conseguimos atingir o que queríamos. Foi uma ótima preparação para a equipe para a série importantíssima contra Franca”, declarou o treinador bauruense, Guerrinha.

Além de jogar contra o time do interior de São Paulo, o Uberlândia também enfrentou a equipe do Universo/Goiânia, que é comandada pelo técnico João Marcelo Leite. O esquadrão do Estado de Goiás disputa a Copa Brasil Centro-Oeste, competição classificatória para a Supercopa Brasil (torneio de acesso ao NBB).

Contra os goianos não foi diferente. Em dois amistosos disputados, um resultado positivo para cada lado. No primeiro, a equipe do Triângulo Mineiro levou a melhor, por 81 a 80, já no segundo, foi a vez do time de Goiânia sentir o gosto da vitória, pelo placar de 86 a 80.

“Foi muito bom nós. O Goiânia é um ótimo time e está tentando subir para o NBB. Estávamos com alguns jogadores machucados, que puderam adquirir um pouco mais de ritmo de jogo. Com certeza, foi melhor que um treino, valeu muito a pena. Contra o Bauru foi bom pois eles estão na briga direta pelo título junto com a gente, é uma equipe muito forte, e conseguimos nos preparar muito bem para essa nova fase, isso vai ser fundamental lá na frente. Mesmo não sendo um jogo real, valeu muito para nós”, afirmou o ala/pivô do Uberlândia, Gruber.

Os bauruenses fazem sua primeira partida válida pelas quartas de final neste domingo (28/04), contra o Vivo/Franca, às 13h00, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). A equipe de Uberlândia ainda aguarda a definição de seu adversário nas quartas, mas tem estreia prevista para a próxima segunda-feira (29/04).

Na fase de classificação, o Uberlândia venceu as duas partidas que disputou contra o Bauru (Sérgio Domingues/HDR Photo)

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 26/04/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Em atividade