O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Dentro!

Fonte Liga Nacional de Basquete 05/04/2013 às 9h

Jogando em casa, Limeira deslancha no segundo tempo, supera o Tijuca e garante a última vaga nos playoffs da quinta edição do NBB

Nesta quinta-feira, o Winner/Kabum/Limeira carimbou sua presença nas oitavas de final da temporada 2012/2013 do NBB ao vencer o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, pelo placar de 91 a 75. Assim, o time do interior paulista chegou ao seu 14º triunfo em 32 jogos na temporada (43,8% de aproveitamento) e não tem mais chances de sair do grupo dos 12 primeiros colocados.

O cestinha da partida foi o armador Hélio, do Limeira, que anotou 16 pontos. O pivô Daniel Alemão cravou um duplo-duplo ao fazer 11 pontos e pegar 14 rebotes. Pelo lado do Tijuca, César também registrou um duplo-duplo ao pegar dez rebotes e fazer 13 pontos, mesma pontuação de Marcellus.

“É importante garantir a classificação para os playoffs, mas o campeonato segue e temos que pensar em vencer os próximos jogos para chegar na próxima fase com tudo. Tive uma boa partida, mas fui muito ajudado pelos meus companheiros, que fizeram seus papéis com muita qualidade”, comentou o pivô Daniel Alemão.

Os donos da casa se aproveitaram do apoio de sua torcida e da pouca eficiência no ataque do desfalcado Tijuca para abrir boa vantagem no início do confronto (16 a 7). Sob liderança do armador Hélio e tambémdo pivô Daniel Alemão, que registrou sete pontos e pegou seis rebotes, o Limeira levou a melhor na parcial inicial da partida por 19 a 13.

Com a vantagem em mãos, o Limeira foi para o segundo período com a corda toda e fez 9 a 0 nos primeiros dois minutos da parcial (28 a 13). Vindos do banco, Hubner e Lukinha tiveram bons desempenhos em quadra, e ajuaram os limeirenses a irem para os vestiários na frente por 45 a 34.

O nível da partida caiu muito na volta dos vestiários, com muitos erros de ambas as partes, deixando o confronto truncado. Mesmo com este cenário, o Limeira deslanchou e chegou a abrir 23 pontos de vantagem (70 a 47), mas foi para a etapa final na frente por 73 a 55.

No quarto período, o Limeira só administrou a boa vantagem e garantiu sua presença nos playoffs do NBB 12/13 ao confirmar triunfo por 91 a 75.

“Tivemos alguns momentos de erro, mas foi uma das partidas mais consistentes da nossa equipe. Agora, é focar nas próximas partidas, buscar as vitórias e entrar com moral nesse Playoff que tanto sonhamos”, analisou o armador Hélio.

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 05/04/2013 ás 9h

Compartilhe