O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Curiosidades da rodada

Fonte Liga Nacional de Basquete 03/04/2013 às 21h

 

Líder em assistências na história do NBB, Fúlvio pode chegar a 1.500 pontos em sua carreira na competição: veja todas as informações das partidas desta quinta-feira

Paulistano/Unimed x Flamengo – Ginásio Antonio Prado Jr, São Paulo (SP) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Marquinhos tem 2,07m de altura, o que lhe facilita pegar muitos rebotes (João Pires/LNB)

 

 

600Um jogador completo. É o que pode definir o ala Marquinhos, do Flamengo. E não é só de pontos que vive o jogador mais eficiente desta edição do NBB, pois se pegar dois rebotes, o camisa 11 rubro-negro pode chegar a 600 em sua trajetória no torneio nacional.

Superioridade quase totalPaulistano e Flamengo já se enfrentaram nove vezes no NBB. Os rubro-negros levaram a melhor em oito deles, e os paulistas em apenas um.

Porém…O último duelo entre as equipes disputado em terras paulistas foi vencido pelo Paulistano. Foi na temporada passada, pelo placar de 90 a 86.

Forças medidasA partida marcará o duelo entre os dois times de melhor rebote da temporada. O Flamengo lidera o ranking, com média de 34,29 por jogo, já o Paulistano vem logo atrás, com média de 33,63 por partida.

Ainda cestinha, ainda eficienteApesar da partida apagada de Marquinhos contra o Pinheiros, o jogador permanece no posto de maior pontuador e mais eficiente da temporada, com médias de 20,9 e 22,19 por partida, respectivamente.

Ex-timeAtualmente no Paulistano, o pivô Wagner vestiu a camisa do Flamengo nas quatro edições anteriores do NBB.

Primeiro turnoO Flamengo bateu o time de São Paulo, em casa, por 90 a 86. O cestinha da partida foi Marquinhos, com 23 pontos.

 

Vila Velha/Garoto/UVV x Paschoalotto/Bauru – Ginásio “Tartarugão”, Vila Velha (ES) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

A volta ao TartarugãoUm mês e dez dias. Este é o tempo que o Vila Velha ficou sem atuar em sua principal casa no NBB, o Ginásio “Tartarugão”. A última partida do time canela-verde em seu ginásio foi contra o Paulistano, na histórica partida de três prorrogações, vencida pelos paulistas, por 126 a 120. Além de jogar três partidas fora de casa, os capixabas atuaram no Ginásio Jones Santos Neves, em Vitória (ES), em dois confrontos, devido a interdição do “Tartarugão”.

Total vantagem bauruenseNo histórico do confronto entre as equipes, ocorreram nove partidas, com oito triunfos do Bauru e apenas um dos capixabas. O esquadrão do interior paulista levou a melhor nos últimos seis.

Primeiro turnoO Bauru dominou a partida e venceu o Vila Velha, em casa, pelo placar de 85 a 70. O pivô Jeff Agba foi o nome do jogo, com 23 pontos e nove rebotes apanhados.

 

Palmeiras x Cia. do Terno/Romaço/Joiville – Ginásio Palestra Itália, São Paulo (SP) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Tiagão é o líder da equipe alviverde no NBB (João Pires/LNB)

 

 

MarcantePara o ala/pivô do Palmeiras, Tiagão, jogar contra o Joinville será sempre marcante. O atleta atuou na equipe catarinense nas quatro edições anteriores do NBB.

Outro ex-JoinvilleO pivô alviverde, Coloneze, também já foi jogador do Joinville, na temporada 2010/2011.

Pela 14ª posiçãoQuem vencer este duelo no Ginásio Palestra Itália ficará automaticamente com a 14ª posição, que atualmente pertence ao Joinville.

Primeiro turnoO Joinville levou a melhor, jogando em casa, por 75 a 60, com grande partida de Victor Correia, autor de 20 pontos.

 

 

Unitri/Universo x Pinheiros/SKY – Ginásio Homero Santos, Uberlândia (MG) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Pelo G-4A temporada 2012/2013 do NBB está passando por uma fase crucial. Um exemplo disto é o confronto direto entre o Uberlândia, terceiro colocado, e o Pinheiros, quinto colocado. Apesar de estarem em posições diferentes, os times têm o mesmo número de vitórias (22). Quem levar a melhor nesta partida, ficará no G-4.

Quem manda é o visitante!As equipes já duelaram cinco vezes pelo NBB. Em todos estes, o time da casa nunca saiu vencedor. Foram dois duelos em terras paulistas, com duas vitórias do Uberlândia. Já em território mineiro, ocorreram duas partidas, com dois triunfos do Pinheiros.

Importante desfalqueO experiente armador, Helinho, sofreu uma forte cotovelada na cabeça durante o treinamento, nesta semana. A pancada resultou a fratura na região facial e a ida do jogador para a UTI. O atleta já recebeu alta, nesta quarta-feira, mas ficará parado por tempo indeterminado.

Primeiro turnoJogando em São Paulo, o Uberlândia impôs seu ritmo de jogo e bateu o Pinheiros, por 92 a 87, em grande noite de Robby Collum, que registrou 26 pontos.

 

Mogi das Cruzes/Helbor x Uniceub/BRB/Brasília – Ginásio Prof. Hugo Ramos, Mogi das Cruzes (SP) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Cipriano é o nono maior reboteiro da história do NBB (João Pires/LNB)

Armador titular do Brasília, Nezinho é uma das referências na equipe (João Pires/LNB)

 

 

Cipriano é 900Ao pegar seu primeiro rebote na partida, o pivô do Brasília, Márcio Cipriano, completará 900 rebotes no NBB.

Nezinho Top 2O armador da equipe do Brasília, dona da segunda posição da quinta edição do NBB, é o principal comandante do segundo melhor ataque da temporada (88,97 pontos por jogo), sendo o segundo jogador que mais dá assistências no campeonato (6,4 por jogo). Além disso, o camisa 23 dos atuais tricampeões do torneio nacional é o vice-líder no ranking de bolas de 3 convertidas por partida, com média de 3,5 tiros longos certos por confronto.

Para voltar a vencerO vice-líder da competição, Brasília, vêm de duas derrotas para seus adversários diretos Pinheiros e São José, ambos fora de casa. Já os mogianos não sabem o que é vencer há três partidas. A equipe paulista foi superada por São José, Uberlândia e Franca.

Os mais eficientesNão é a toa que o Brasília é o segundo colocado da atual temporada do NBB. A equipe comandada pelo técnico José Vidal é a mais eficiente do campeonato, com média de 107,19 de valoração por jogo.

Primeiro turnoAtuando diante de sua torcida, os atuais tricampeões do NBB conquistaram uma vitória tranquila diante do Mogi, por 94 a 67.

 

São José/Unimed x SKY/Basquete Cearense – Ginásio Lineu de Moura, São José dos Campos (SP) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Fúlvio é o jogador que mais dá assistências na história do NBB (Luiz Pires/LNB)

 

 

Fúlvio 1.500Parece que o armador Fúlvio não cansa de bater marcas nesta temporada. Normalmente, o jogador do São José se destaca por distribuir muitas assistências, porém, é em pontos que o camisa 11 pode se consagrar. Se fizer sete pontos, o garçom máximo do NBB, poderá atingir 1.500 em sua carreira na competição.

O retorno a São JoséA partida marcará o reencontro de Matheus e Jimmy, com a torcida joseense. Os atletas defenderam as cores do São José nas três últimas temporadas do NBB.

Lineu de Moura com moralUma das principais cartas na manga da equipe joseense é a calorosa torcida que frequentemente lota o Ginásio Lineu de Moura. O São José não perde a seis partidas em seu território, e espera manter a regularidade neste confronto contra os cearenses.

O garrafão é deleEm grande fase, o ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, é o segundo colocado no ranking de rebotes, com média de 8,67 rebotes por jogo. O jogador de 33 anos é o que mais dá tocos na atual temporada, com média de 1,43 por partida. Somado com uma média de 15,5 pontos por jogo, o líder do esquadrão cearense é o segundo mais eficiente da quinta edição do NBB, com média de 21,93 por confronto.

O garçom e os garçonsO armador Fúlvio é o líder absoluto em assistências na temporada, com média de 8,26 passes decisivos por jogo. Seus companheiros de time também seguem o exemplo do jogador, e colaboram para o São José ser o time que mais dá assistências no campeonato, com média de 18,10 servidas por partida.

Primeiro turnoJogando em Fortaleza, o Basquete Cearense aproveitou a força de sua torcida e superou o São José, pelo placar de 73 a 63, com partida fenomenal de Felipe Ribeiro, que cravou um expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 18 rebotes.

 

Icatu/Minas x Liga Sorocabana – Arena VIVO, Belo Horizonte (MG) ) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Vantagem mineiraMinas e Liga Sorocabana já se enfrentaram três vezes no NBB, com duas vitórias dos mineiros e uma do time do interior paulista.

Invicto em terras mineirasApesar de poucos duelos entre as equipes, o Minas nunca perdeu para a Liga Sorocabana quando joga em casa.

Holloway é de 2O norte-americano Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, é o líder em arremessos de 2 pontos convertidos por partida. Mesmo com este ranking ser povoado por pivôs, o ala é o primeiro colocado do ranking, com média de 6,06 por partida.

Dupla de pivôs ex-sorocabanosOs pivôs do Minas, Ansaloni e Mineiro, defenderam as cores da Liga Sorocabana na temporada passada.

 

Winner/Kabum/Limeira x Tijuca/Rio de Janeiro – Ginásio “Vô” Lucato, Limeira (SP) ) – Quinta-feira – dia 04/04, às 20h00

Ronald Ramon é o destaque do Limeira no NBB (João Pires/LNB)

 

 

Gatilho dominicanoA principal esperança da equipe limeirense é armador nascido na República Dominicana, Ronald Ramon. O atleta é o quinto jogador que mais acerta bolas de 3 pontos no campeonato, com média de 2,87 tiros longos convertidos por partida.

500É o número de rebotes que o ala/pivô do Limeira, Fernando Mineiro, que vestiu a camisa de seu atual adversário, Tijuca, pode chegar ao pegar três.

InvictoNa história do NBB, o Limeira jamais perdeu para o Tijuca. Foram três partidas, com três vitórias limeirenses.

Primeiro turnoJogando no Rio, o Limeira levou a melhor sobre o Tijuca, por 82 a 77.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 03/04/2013 ás 21h

Compartilhe

NBB - Curiosidades da rodada