O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Comandante candango

Fonte Liga Nacional de Basquete 10/03/2013 às 9h

 

Com 27 pontos, Arthur lidera vitória do Brasília sobre Joinville, fora de casa; vice-líderes conquistaram 13º triunfo consecutivo

Apesar de não ter todos os holofotes voltados para si, Arthur mostrou que é um jogador decisivo para o Uniceub/BRB/Brasília. Na noite deste sábado, o camisa 4 candango anotou 27 pontos, essenciais para a vitória dos tricampeões do NBB sobre o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 96 a 86 , fora de casa.

Este foi 0 22ª triunfo da equipe da capital federal em 26 jogos (84,6% de aproveitamento), sendo o 13º de maneira consecutiva. A equipe do técnico José Vidal segue sonhando com a liderança da temporada, que pertence ao Flamengo.

Além de Arthur, os destaques da vitória do Brasília foi Nezinho, que ficou perto de um duplo-duplo, com 18 pontos e nove assistências. Pelo lado do Joinville, o jovem Victor Correia teve boa exibição e anotou 20 pontos e distribuiu cinco passes perfeitos.

“A vitória foi importante, já que o Joinville sempre dificulta as ações dos seus adversários quando atua em casa. Este resultado nos mantém na luta pela primeira colocação nesta primeira fase e vamos seguir brigando por isso”, comentou Arthur.

Superioridade total para os atuais tricampeões do NBB no primeiro quarto. Os candangos contaram com excelente desempenho de Arthur, autor de 13 pontos no período, fundamentais para o Brasília abrir boa vantagem logo na parcial incial do confronto (28 a 15).

Tal comando do Brasília se manteve até a metade do segundo quarto, pois o jovem Victor Correia e Vinícius Telo começaram a chamar a responsabilidade na partida. Com 10 pontos cada, os atletas ajudaram a equipe catarinense a reduzir a diferença para dez pontos (51 a 41).

Novamente, Arthur fez a diferença para o Brasília. O camisa 4 do tricampeão do NBB anotou dez pontos na terceira etapa, que foi muito disputada. Administrando a diferença de dez pontos, os candangos foram para a etapa final na frente por 72 a 61.

O Joinville tentava a todo custo reverter sua situação na partida, através de Ricardo Probst, que fez 13 pontos no período, mas não foi suficiente. O Brasília só manteve o controle do jogo e conquistou bom triunfo por 96 a 86, o 13º consecutivo.

 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 10/03/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Comandante candango