NBB - Com atuação soberana, Limeira vence Pinheiros e abre dois a zero na série

Fonte Liga Nacional de Basquete 21/04/2013 às 21h

Equipe do interior paulista dominou duelo do início ao fim e conseguiu "roubar" mando de quadra do clube da capital

Uma atuação para ninguém botar defeito. Foi assim que o Winner/Kabum/Limeira conseguiu vencer o Pinheiros/SKY, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, no segundo jogo da série válida pelas oitavas de final do NBB 2012/2013. Com um desempenho constante, tanto no ataque quanto na defesa, a equipe do interior paulista dominou os donos da casa do início ao fim, levou a melhor no jogo realizado no início da tarde deste domingo, pelo placar de 95 a 82, a abriu dois a zero no confronto.

As equipes voltarão à quadra já nesta segunda-feira para o terceiro jogo do duelo, novamente nos domínios dos pinheirenses. Caso saia vencedor, o esquadrão limeirense fechará a série e garantirá vaga nas quartas de final do maior campeonato de basquete do país. Enquanto isso, os atuais campeões da Liga das Américas não podem mais pensar em perder caso queiram seguir vivos na competição.

Para sair vencedor no duelo realizado na capital paulista, o time comandado pelo técnico Demétrius contou com uma atuação soberana do armador Hélio, que deixou a quadra com expressivos 25 pontos, oito assistências e seis rebotes, totalizando 32 pontos de eficiência. Além do camisa sete, o ala Diego e o ala/armador Ronald Ramon, com 18 e 15 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o triunfo limeirense.

"Estamos jogando forte. Tivemos uma semana para nos prepararmos para esta série. Entramos em quadra sabendo o que precisaríamos fazer para vencer e deu certo. Estamos focados em defender muito bem e acho que conseguimos. Além disso, estamos jogando como um time no ataque", explicou Ramon.
Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta do trio formado Joe Smith, autor de 19 pontos, Shamell, que anotou 16 tentos, e Paulinho, que somou outros 16 pontos.

"A gente está esperando acontecer. Estamos sempre correndo atrás. Eles abrem e depois temos que tentar buscar. Isso faz nosso time enfraquecer no final, o desgaste é muito grande. Temos que fazer um primeiro quarto mais forte", disse o pivô pinheirense André Bambu.

Confira todos os jogos da série:

(6º) Pinheiros/SKY 0 x 1 Winner/Kabum/Limeira (11º)
18/04 - Winner/Kabum/Limeira 88 x 74 Pinheiros/SKY
21/04 - Pinheiros/SKY 82 x 95 Winner/Kabum/Limeira
22/04 - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas(Transmissão ao vivo do SporTV)
24/04* - Ginásio "Vô" Lucato, em Limeira (SP), às 20 horas
26/04* - Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h15

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 21/04/2013 ás 21h

Compartilhe

NBB - Com atuação soberana, Limeira vence Pinheiros e abre dois a zero na série