NBB - Brasília segue imparável, bate Suzano e iguala Flamengo em número de vitórias

Fonte Liga Nacional de Basquete 17/03/2013 às 10h

Time da capital federal chegou a seu 15º triunfo consecutivo na competição e agora possui o mesmo número de resultados positivos dos líderes do campeonato

O Uniceub/BRB/Brasília alcançou o líder Flamengo em número de vitórias nesta temporada do NBB. O atual tricampeão da competição superou, neste sábado, o Suzano/Cesumar/Campestre, por 94 a 82, em seus domínios, e chegou ao 24º triunfo em 28 jogos disputados (85,7% de aproveitamento), com uma partida a mais que o rival carioca.

O resultado marcou também o 15ª vitória consecutiva do time candango no campeonato. Com a marca, a equipe comandada pelo técnico José Vidal igualou a terceira melhor sequência positiva da história do NBB, que pertence ao São José/Unimed na temporada 2011/2012.

O ala Alex foi o principal nome da agremiação de Brasília no jogo, com 19 pontos, seguido pelo também ala Rossi, que anotou 17 tentos, com direito a cinco bolas certeiras da linha de três pontos. Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi o ala suzanense Paulo Nery, autor de 30 pontos.

"O primeiro tempo foi um pouco complicado, mas no segundo conseguimos impor a nossa forma de atuar e garantimos uma vitória extremamente importante, que nos deixa muito vivo na luta pela liderança nesta primeira fase do NBB", explicou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que deixou a quadra do Ginásio da Asceb, neste sábado, com 14 pontos.

Na outra partida que abriu a 30ª rodada do NBB, o Paschoalotto/Bauru venceu o Winner/Kabum/Limeira, por 83 a 82, em uma partida equilibrada do início ao fim. Agora, os bauruenses somam 19 triunfos em 28 jogos disputados (67,9% de aproveitamento) e seguem na quarta colocação na tabela de classificação.

Para sair vencedor, o time dirigido pelo técnico Guerrinha contou com boas atuações de sua dupla de jovens jogadores. O armador Ricardo Fischer foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, além de colecionar sete rebotes e seis assistências, enquanto que o ala Gui Deodato anotou 13 tentos. Pelo lado do Limeira, os principais destaques foram o armador Hélio e o pivô Guilherme Hubner com 17 pontos cada.

Uberlândia segue no 3º lugar

O Unitri/Universo segue na terceira colocação do campeonato. Neste sábado, a equipe do triângulo mineiro levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG), pelo placar de 86 a 75. O destaque ficou por conta do norte-americano Robert Day, com 24 pontos e seis assistências.

Com o triunfo, os comandados do técnico Hélio Rubens se mantiveram no terceiro posto do NBB, com 19 resultados positivos e nove derrotas (67,9% de aproveitamento), mesma campanha do quarto colocado Bauru. Os uberlandenses levam a melhor sobre os paulistas nos critérios de desempate.
Outra equipe que aproveitou o fator casa para vencer neste sábado foi o São José/Unimed. Com direito a 35 pontos do ala Dedé, a equipe do Vale do Paraíba bateu o Vila Velha/Garoto/UVV, por 106 a 87, em partida disputada no Ginásio Lineu de Moura, e se manteve na cola do G-4, com uma campanha de 18 vitórias em 29 jogos realizados (62,1% de aproveitamento).

Também no interior paulista, a Liga Sorocabana venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 93 a 86, e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na competição. O time sorocabano segue na 10ª colocação do campeonato, com 14 vitórias e 14 derrotas (50% de aproveitamento).

Enquanto isso, o SKY/Basquete Cearense precisou da prorrogação para superar o Palmeiras, por 85 a 83, em confronto realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). O ala/armador André Goés foi decisivo para o triunfo dos nordestinos, ao anotar nove de seus 18 pontos na partida no tempo extra.

A única equipe do Nordeste a participar de uma edição do NBB na história chegou ao 12º resultado positivo em 27 partidas realizadas na temporada (44,4% de aproveitamento) e subiu do 12º para o 11º lugar na tabela de classificação.

No fechamento da rodada, o Mogi das Cruzes/Helbor não se mostrou abalado com a derrota na última rodada, em casa, para o Vila Velha, e venceu o Icatu/Minas, por 75 a 66. Com o resultado, a equipe do técnico espanhol Paco García voltou a colar na zona de classificação aos playoffs, com um desempenho de 11 triunfos em 29 compromissos na competição (37,9% de aproveitamento).

Confira todos os resultados do NBB neste sábado
Uniceub/BRB/Brasília 94 x 82 Suzano/Cesumar/Campestre
Paschoalotto/Bauru 83 x 82 Winner/Kabum/Limeira
SKY/Basquete Cearense 85 x 83 Palmeiras
Liga Sorocabana 93 x 86 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
São José/Unimed 106 x 87 Vila Velha/Garoto/UVV
Mogi das Cruzes/Helbor 75 x 66 Icatu/Minas
Unitri/Universo 86 x 75 Paulistano/Unimed

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 17/03/2013 ás 10h

Compartilhe

NBB - Brasília segue imparável, bate Suzano e iguala Flamengo em número de vitórias