O seu canal de notícias do Brasil e do Mundo.

      

NBB - Agora é no Rio

Fonte Liga Nacional de Basquete 17/05/2013 às 9h

 

Depois de vitória do São José na abertura da série semifinal do NBB 2012/2013, Flamengo busca empate ao lado de sua torcida

São José e Flamengo se enfrentam pela segunda temporada seguida nas semifinais do NBB (Claudio Capucho/PMSJC)

Na abertura da série de semifinal do NBB 2012/2013 entre Flamengo e São José/Unimed, a torcida joseense lotou o “caldeirão” Lineu de Moura, deu um show nas arquibancadas e empurrou o time paulista à vitória. Agora, o cenário será completamente diferente para a segunda partida. Com expectativa de forte presença da “nação rubro-negra”, as equipes duelarão na Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV.

Sem atuar no ginásio construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e com capacidade para 18 mil pessoas, o clube da Gávea preparou preços promocionais de ingressos para seus torcedores. Além disso, a direção flamenguista também dará desconto para o fã que quiser garantir as entradas para o terceiro jogo do confronto que vale uma vaga na decisão do maior campeonato de basquete do país, marcado para o próximo domingo, às 20 horas (de Brasília), novamente na Arena HSBC.

“Jogar em casa é melhor, já que contaremos com apoio dos nossos torcedores, que sempre comparecem em grande número para nos apoiar. Numa série tão equilibrada como esta semifinal do NBB, fazer valer o mando de quadra é muito importante”, disse Vitor Benite, ala/armador do time carioca.

Além do apoio da torcida, o Flamengo sabe o que precisa melhorar para conseguir o empate na série: sua produção ofensiva. Depois de anotar 88 pontos por partida na fase de quartas de final contra o Paulistano/Unimed, o esquadrão comandado pelo técnico José Neto marcou 72 tentos na abertura do confronto diante dos joseenses e não teve forças para sair com a vitória.

“Temos que atacar dentro do que estamos acostumados, ou seja, como fizemos na primeira fase e da forma como trabalhamos nos treinamentos. No primeiro jogo, a marcação do São José acabou prevalecendo em alguns momentos do jogo, mas neste segundo, temos que impor o nosso ritmo, procurando jogar dentro das nossas características”, completou o camisa oito rubro-negro.

Se para o Flamengo a partida desta sexta-feira é a chance de buscar o empate na série, para o São José o jogo é uma boa oportunidade de “roubar o mando de quadra” e ter a chance de fechar o confronto em casa, no quarto jogo, ou até mesmo no terceiro duelo, que também será realizado em solo carioca.

“Fizemos nosso papel. No primeiro jogo a pressão era nossa de vencer em casa. Agora é o inverso e o nosso time está se preparando bem. Treinamos, vimos o vídeo do último jogo, analisamos nossos erros e acredito que não terá nada muito diferente do que jogamos. Uma vitória no Rio nos dará uma posição mais tranquila. Precisamos vencer três partidas e nossa equipe é bem preparada para isso. Estamos em grande fase e vamos tirar proveito disso”, disse o pivô Murilo, um dos destaques da agremiação do Vale do Paraíba na primeira partida da série, ao anotar 14 pontos e apanhar nove rebotes.

Confira o calendário completo do confronto*:

(1º) Flamengo 0 x 1 São José/Unimed (7º)
14/05 (terça-feira) São José 80 x 72 Flamengo
17/05 (sexta-feira) – Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas
19/05 (domingo) – Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas
23/05 (quinta-feira)** – Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 19 horas
25/05 (sábado)** – Arena HSBC, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45

*Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV
**Se necessário 

Liga Nacional de Basquete
Fonte Liga Nacional de Basquete 17/05/2013 ás 9h

Compartilhe

NBB - Agora é no Rio