Natureza e belas paisagens na Meia Maratona das Cataratas

Fonte CBAt 23/05/2013 às 10h

Os paulistas Solonei Rocha da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula, convocados pela CBAt para representar o País na maratona do Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, na Rússia, estão entre as atrações da 7ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, que será disputada neste domingo 26, no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A prova de 21,097 km terá largada a partir das 08:30, reunindo cerca de 2.500 inscritos. A competição é válida como a décima das 32 etapas que compõem o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013.

Solonei, medalha de ouro no PAN de Guadalajara-2011, e Paulo Roberto, oitavo colocado na Olimpíada de Londres-2012, terão adversários fortes do Brasil e do Exterior. "A Meia das Cataratas é uma prova excelente para buscar resultado", comentou Solonei. "É também muito especial pelo clima e pela paisagem". A corrida é disputada dentro de uma área importante de preservação ambiental e o percurso é caracterizado por paisagens de floresta e natureza exuberante. Nos km 8 e 9, por exemplo, os atletas passam ao lado das Cataratas do Iguaçu.

Entre outros atletas com participação confirmada estão o baiano Giomar Pereira, pentacampeão do Ranking, o mineiro Gilmar Silvestre Lopes e a paulista Luiz Fernando Almeida Paula, irmão de Paulo Roberto. No feminino, integram o pelotão de elite a paulista Roselaine Sousa Silva, atual campeã do Ranking, a piauiense Conceição de Oliveira, a goiana Sueli Pereira Silva, entre outras.

Já entre os estrangeiros estão inscritos os queniano Mark Korir, Edwin Kipsang Rotich e Joseph Kachapin Aperumoi, no masculino, além de Nancy Jepkosgei Kipron, Selly Jepkemoi Korir, Dorcas Jepchirchir Kiptarus e Maurine Jelagat Kipchumba, também do Quênia, a tanzaniana Sara Ramadhani Makera e a etíope Meseret Legese, no feminino.

No ano passado, os campeões foram os quenianos Ben Kiplimo Mutai e Paskalia Chepkorir. O mineiro Giovani dos Santos terminou em segundo lugar. A brasileira mais bem colocada no feminino foi Roselaine Sousa Silva, quarta colocada.

CBAt
Fonte CBAt 23/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Natureza e belas paisagens na Meia Maratona das Cataratas