Natura Musical apresenta Marcia Castro no show De Pés no Chão

Fonte Deborah Trevizan 17/03/2013 às 21h

A cantora baiana dá início à turnê do segundo álbum e depois segue para mais 5 capitais do país.

Após o lançamento do segundo álbum em 2012, Marcia Castro realiza turnê do CD De Pés no Chão em Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Belém e Belo Horizonte, estreando em Brasília.

A baiana vai divulgar pelo Brasil o segundo projeto dela. Dona de uma presença marcante no palco, responsável pela interpretação de letras ousadas, vem para a capital federal mostrar toda a elegância de suas representações e a sagacidade de seu repertório.

Para gravar De Pés no Chão, foi feita uma grande pesquisa dentro do universo da música brasileira, resgatando canções que representam o momento contemporâneo e trazendo releituras, com a força do tempo de agora. Dessa garimpagem, vieram a quase inédita Catedral do Inferno de Cartola e Herminio Bello de Carvalho. De Tom Zé e Hermes de Aquino, temos a divertida Você Gosta. E tem mais nomes consagrados da MPB: Crazy Pop Rock, de Gil e Jorge Mautner e a faixa-título, a irreverente De pés no chão, de Rita Lee.

Marcia também reverencia os Novos Baianos em dois momentos. Com 29 Beijos, faixa de um compacto da fase roqueira do grupo, de 1971, recriado por ela com um samba em dueto com Helio Flanders e o clássico Preta Pretinha, atravessado por espirais de trompete e que vem associado ao samba Gererê, um clássico baiano.

E também há autores da nova safra. Ela fez uma versão para História de Fogo, do pernambucano Otto, e canta a inédita Logradouro de Kleber Albuquerque. Produzido por Marcia Castro, em parceria com os músicos Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, o CD tem apoio da NATURA MUSICAL e distribuição da Deck Disk.

A turnê de divulgação do CD De Pés no Chão acontece entre os meses de abril e junho. O público poderá assistir às performances ao vivo de Marcia Castro, acompanhada pela banda formada por Rovilson Pascoal (guitarra, violão, cavaco e direção musical), Guegué Medeiros (bateria), Magno Vito (contrabaixo), Ricardo Prado (teclado, acordeom, guitarra), Michele Abu (percussão), Sidmar Vieira (trompete) e Douglas Antunes (trombone). A direção artística é assinada pela cantora, com o auxílio da videocenografia de Paulo Fluxus.

As canções do De Pés no Chão serão a base do repertório da cantora, que também irá apresentar músicas do primeiro álbum Pecadinho, além de algumas surpresas.

Marcia Castro

Marcia é inquieta e sua movimentação se reflete na quantidade e diversidade de parcerias que realiza, assim como na desenvoltura que apresenta ao trabalhar diferentes gêneros musicais, sempre imprimindo sua identidade marcante.

Graduada na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, se iniciou na música aos 16 anos. Em São Paulo, para onde se mudou em 2008 para lançar o primeiro álbum, Pecadinho, assimilou com mais intensidade o caráter cosmopolita.

Foi indicada ao Prêmio TIM/2008 como Melhor cantora de pop-rock, fez apresentação no Montreux Jazz Festival (Suíça) e acompanhou a argentina Mercedes Sosa em sua última turnê, com shows no Brasil, Alemanha, Itália e Israel. Ainda realizou gravações e participações em projetos junto a ícones da música brasileira, como Gilberto Gil, Tom Zé, Moraes Moreira, Luiz Melodia e Jards Macalé. Fez residência artística no Timor Leste, realizou uma turnê na Turquia e criou o projetoPipoca Moderna, no qual promove um intercâmbio musical entre diversos artistas, como as cantoras Maryana Aydar e Ana Cañas/SP, Rita Ribeiro/MA, Cláudia Cunha/PA, a cabo-verdiana Mara Andrade, além de nomes consagrados como Gilberto Gil, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Martnália e Zeca Baleiro.

Confira as músicas do CD De Pés no Chão no site: http://www.marciacastro.com.br/

Marcia Castro no You Tube:

http://www.youtube.com/watch?v=3L6eg4xc-IA

http://www.youtube.com/watch?v=hovtsMMHfeY

http://www.youtube.com/watch?v=SvQzAU7Kds0

Apoio Cultural: Natura Musical

Produção Local: Villa-Lobos Produções

Serviço:

Marcia Castro apresenta De Pés no Chão

Classificação indicativa: 14 anos

Data: 6 de abril às 21h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Pontos de venda: Bilheteria do Teatro Oi Brasília (terça a sábado, das 13h às 19h) ou pelo site www.teatrooibrasilia.com.br

Mais informações: (61) 3424-7121 (bilheteria do teatro)

Teatro Oi Brasília
Complexo Golden Tulip Brasília Alvorada
SHTN Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C
Vizinho ao Palácio da Alvorada
(61) 3424-7121
www.teatrooibrasilia.com.br

Deborah Trevizan
Fonte Deborah Trevizan 17/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Natura Musical apresenta Marcia Castro no show De Pés no Chão