Natação - Velocistas femininas na última chance

Fonte CBDA 10/05/2012 às 13h
 Na tarde desta quinta-feira, 10/05, será decidido se Graciele Hermann terá companhia ou não nos 50m livre feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Na terceira fase da Tentativa Olímpica de Natação, na parte da manhã, Alessandra Marchioro, do Fluminense, e Flávia Delaroli-Cazziolato, do Pinheiros, se aproximaram dos 25s20 do índice, com 25s62 e 25s63, respectivamente. Também participaram da tomada de tempo Tatiana Lemos (26s22) e Carolina Bergamaschi (26s51), ambas do Pinheiros.

Dez anos separam Alessandra de Flávia. Uma tem 18 anos e a outra, 28. A primeira, se conseguir vaga em Londres, irá para sua primeira Olimpíada adulta. A segunda está na briga por sua terceira experiência olímpica.

No último Troféu Maria Lenk, Flávia chegou muito perto de juntar Londres na sua lista de Olimpíadas que inclui Atenas 2004 e Pequim 2008. Ela fez 25s38 nas eliminatórias. Na final ela ficou com o bronze pela marca de 25s69. Alessandra foi quarta colocada nas eliminatórias (25s73) e final (25s82). Ela completa 19 anos no próximo domingo, foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, e já está com a rota traçada para 2016.

- Se eu conseguir o índice será uma experiência fundamental. Já estive nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas é muito diferente. Em Londres o clima já é outro agora. Senti isso no Evento Teste (ela estava no grupo de jovens do Brasil enviados para a competição que testou as instalações da natação), imagine na competição pra valer?! Espero ter isso como presente de aniversário! – disse se referindo ao índice da prova.

Flávia, com toda a experiência acumulada em anos de competições de alto nível, disse que a noite não tem jeito. É partir para o tudo ou nada.

- Senti meu corpo meio dormindo. Só acordei quase no final. Agora vou pro hotel e descansar bastante e me concentrar. Nos cinquenta não tem tempo de raciocinar muito. É colocar o coração todo pra fora e partir com tudo – afirmou.

A segunda prova da manhã foi a disputa masculina de 100m costas. Guilherme Guido, do Pinheiros, fez 55s70, e o tempo a ser batido era 54s40. Leonardo Guedes (56s16), do SC Natação/SC, e Pedro Franceschi (57s32), do Flamengo, também participaram da prova.

A Tentativa Olímpica de Natação é realizada com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

CBDA
Fonte CBDA 10/05/2012 ás 13h

Compartilhe

Natação - Velocistas femininas na última chance