Natação: Jessica Cavalheiro ganha mais uma medalha no Troféu Maria Lenk

Fonte ZDL Comunicação 24/04/2013 às 21h

 

Tetracampeã brasileira dos 200 m livre, a nadadora mineira integrou o revezamento da distância e ajudou o Sesi-SP a ficar com a prata

Rio de Janeiro (RJ) - A mineira Jessica Cavalheiro, atual tetracampeã nacional na prova dos 200 m livre, subiu ao pódio mais uma vez no Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk 2013, no Conjunto Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). A atleta integrou o revezamento 4x200 m livre do Sesi-SP, que terminou com a prata com a marca de 8min22s83. A nadadora teve a companhia de Ana Marcela Cunha, Giovanna Diamante e Bruna Primati. A equipe foi comandada pelo técnico Fernando Vanzella, um dos experientes treinadores da natação nacional.

"Confio plenamente na capacidade do Vanzella. Creio que ele vai ter que me aguentar até depois que eu parar de nadar. Nós trabalhamos juntos desde o final de 2006. Ele puxa a orelha quando deve, elogia, dá dicas de comportamento dentro e fora das piscinas", contou Jessica Cavalheiro.

O ouro e o recorde do evento no revezamento 4x200 m livre ficou para o Minas Tênis Clube com 8min09s54 e o bronze para o Corinthians, com 8m23s30. A prata foi a terceira medalha de Jessica Cavalheiro no Maria Lenk. A primeira foi a mais especial. Nos 200 m livre, a atleta teve seu melhor desempenho na distância com 2m00s69. A nadadora chegou em segundo lugar, mas a vencedora foi uma estrangeira, a holandesa Frederike Heemskerk, com 1m58s14. O resultado também colocou Jessica como favorita a uma vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona (Espanha) no revezamento 4x200 m.

A segunda medalha foi a prata na prova do revezamento 4x50 m com a equipe do Sesi-SP com a marca de 1min42s52. Jessica Cavalheiro teve a companhia de Daynara de Paula, Etiene Medeiros e Sabrina Jacob Todão.
Jessica terá mais provas individuais pela frente no Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk: 400m livre e 100m livre, além dos revezamentos pelo Sesi-SP 4x100m e o 4x100m medley.

Sobre a nadadora - Jessica Bruin Cavalheiro tem 21 anos e é treinada por Fernando Vanzella, que também coordena a Seleção Brasileira da modalidade. Entre seus principais resultados está medalha de prata em Guadalajara/2011 no revezamento 4x200m livre.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Jessica deu as primeiras braçadas aos 3 anos e em pouco tempo já disputava competições. Em 2001, aos 10 anos, integrava a equipe do Minas Tênis Clube. No ano passado, a atleta mineira defendeu o Fluminense e agora faz parte de um projeto inovador voltado à natação feminina no Sesi-SP, sob o comando de Fernando Vanzella.

Mais informações na Fanpage do Facebook de Jéssica Cavalheiro

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 24/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Natação: Jessica Cavalheiro ganha mais uma medalha no Troféu Maria Lenk