Napolitano presta juramento e inicia novo mandato como presidente da Itália

Fonte Ansa flash 22/04/2013 às 17h

Giorgio Napolitano, de 87 anos, foi reeleito no fim de semana, após se recandidatar ao cargo devido à dificuldade de se chegar a um consenso para a escolha de outro presidente

ROMA, 22 ABR (ANSA) - O presidente reeleito da Itália, Giorgio Napolitano, prestou hoje juramento diante do Parlamento do país e prometeu fidelidade à Constituição. Com isso, ele assumi o cargo de 12º chefe de Estado da Itália.

"Como todos sabem, não previa voltar a está sala para pronunciar um novo juramento e mensagem de presidente da República", disse Napolitano, ao fazer o juramento no Parlamento italiano.

"A relação nunca foi verificada, mas também não foi excluída dos ditados constitucionais, que neste sentido tinha deixado 'uma janela para tempos excepcionais'. Por isso, estamos nos encontrando juntos em uma escolha plenamente legitima, mas excepcional", disse Napolitano.

Giorgio Napolitano, de 87 anos, foi reeleito no fim de semana, após se recandidatar ao cargo devido à dificuldade de se chegar a um consenso para a escolha de outro presidente. Napolitano recebeu uma ovação dos membros do Parlamento ao superar a maioria simples de 504 votos, ou seja, 50% mais um.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 22/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Napolitano presta juramento e inicia novo mandato como presidente da Itália