Napoli fica no empate com Athletic pela Champions

Fonte ANSA 19/08/2014 às 20h

Higuaín salvou o clube italiano de ser derrotado em casa

19 Agosto, 20:03•NÁPOLES•ZLR

(ANSA) - Jogando em casa, o Napoli apenas empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao pela partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa. O placar foi aberto pelos bascos aos 41 minutos do primeiro tempo, com Iker Muniain, que recebeu passe na entrada da área e chutou no canto do goleiro brasileiro Rafael.

O clube italiano só conseguiu empatar aos 22 da segunda etapa. Marek Hamsík tocou para Gonzalo Higuaín na meia-lua, o argentino se livrou da marcação e bateu cruzado, sem chances para Gorka Iraizoz. No final do jogo, o Napoli ainda pressionou para fazer o segundo, mas parou no sistema defensivo do Athletic.

O duelo foi acompanhado no estádio San Paolo pelo novo técnico da Itália, Antonio Conte. Especula-se que, entre outros jogadores, ele teria ido observar o meia ítalo-brasileiro Jorginho, que atua pelo time napolitano. A partida também foi marcada por diversas homenagens ao torcedor Ciro Esposito, que foi baleado em uma briga entre ultras em Roma e morreu no último mês de junho.

Parte da torcida do Napoli levou bandeirinhas brancas com o nome de Esposito e pendurou uma faixa com a frase "Não é uma saudação, mas uma homenagem eterna, agite o seu nome no azul de nosso coração".

Com o resultado, a equipe do País Basco precisa apenas de um empate por 0 a 0 para avançar à fase de grupos do torneio.

Confira os outros resultados do dia:



Besiktas (TUR) 0 x 0 Arsenal (ING)

FC Copenhague (DIN) 2 x 3 Bayer Leverkusen (ALE)

Red Bull Salzburg (AUS) 2 x 1 Malmö (SUE)

Steaua Bucareste (ROM) 1 x 0 Ludogorets (BUL)

(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 19/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Napoli fica no empate com Athletic pela Champions