'Não esperava estar trabalhando', diz Conte

Fonte ANSA 19/08/2014 às 10h

Ele revelou que está 'orgulhoso' de ser novo treinador da Itália

19 Agosto, 10:15•ROMA•ZGT

(ANSA) - O novo técnico da Azzurra, Antonio Conte, deu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira (19) e declarou estar muito 'orgulhoso' de ter sido escolhido para o cargo. "Estou no cargo que todos os treinadores gostariam de ter. Para mim é um orgulho que Carlo Tavecchio tenha pensado em mim", disse o treinador sobre a escolha do novo presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc).

O ex-treinador da Juventus fechou um contrato para os próximos dois anos e disse que não esperava estar de volta à ativa tão rapidamente. "Não pensava em estar trabalhando apenas 35 dias após sair, pensava em fazer um giro pela Europa. Esperava um clube top, durante a temporada ou no final do ano, mas apareceu a proposta top top e eu gostei do desafio", ressaltou Conte.

Ele ainda teve que driblar uma pergunta se convocaria o atacante Mario Balotelli, que foi acusado de ser um dos responsáveis pelo fracasso italiano na Copa do Mundo. Ele afirmou que "neste momento, não vou falar individualmente e todos os jogadores são convocáveis. Eu valorizo os jogadores, mas também os homens. Guardo o que acontece no campo e também fora dele. Sempre fiz assim: entre um bom jogador que é ótimo homem e um ótimo jogador que é um bom homem, escolho sempre o primeiro".

A contratação de ex-técnico da Juventus foi possível graças à intervenção de um grupo de patrocinadores, que pagará parte do seu salário, e prevê prêmios por objetivo, como classificação para a Eurocopa de 2016, disputa da final do torneio e melhora de cinco posições no ranking da Fifa. Atualmente, a Itália é a 14ª colocada na lista.

Tavecchio foi questionado sobre esse pagamento via Puma e ele ressaltou que "é um patrocinador privilegiado, mas não há nenhuma situação de compromisso. Antonio Conte é um dos técnicos mais importantes da Europa. Mas, os detalhes do contrato são complexos", despistou o presidente. O novo treinador também falou sobre o tema e disse que "o patrocinador não decide nada, quem decide sou eu". (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 19/08/2014 ás 10h

Compartilhe

'Não esperava estar trabalhando', diz Conte