Nanquim 2014 é último evento esportivo do COI antes do Rio 2016

Fonte Ministério do Esporte 17/08/2014 às 13h
Com o slogan “Compartilhe os Jogos, compartilhe nossos sonhos”, os Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 significam mais do que reunir os melhores atletas com idade entre 15 e 18 anos. A competição é a oportunidade de disseminar valores, o espírito olímpico e o intercâmbio cultural entre os jovens que serão o futuro do esporte mundial.

O evento esportivo, que começa neste sábado (16), é o último promovido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Para os 97 atletas da delegação nacional é um sonho olímpico antecipado. Os jovens se juntarão a mais de 60 mil pessoas esperadas no Nanjing Olympic Sports Centre Stadium para a cerimônia de abertura da segunda edição da competição juvenil.

Nos próximos 12 dias, jovens de 204 países e regiões participarão também de eventos culturais e educacionais durante todo o período dos Jogos de Nanquim. O combate contra a dopagem, demonstração dos valores olímpicos de excelência, amizade e Nanjing Olympic Sports Centre Stadium respeito, transmissão do espírito olímpico e orientações educativas sobre assédio e abuso sexual no esporte são alguns temas que serão tratados.

Como é tradição nos grandes eventos esportivos, os Jogos de Nanquim contam com uma mascote chamada de “Lele”, que significa felicidade, em mandarim. Além das provas esportivas, a competição também oferecerá aos atletas experiência com culinária, música e promoção da sustentabilidade.

Apresentação do Rio 2016

Com os olhos esportivos do mundo voltados para Nanquim, na sexta-feira (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou para os presidentes das federações esportivas internacionais, em evento fechado, os detalhes do projeto Olímpico do Brasil para receber a primeira vez os Jogos Olímpicos na América do Sul.


Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 17/08/2014 ás 13h

Compartilhe

Nanquim 2014 é último evento esportivo do COI antes do Rio 2016