Nado Sincronizado - Aberto e clínica internacional agitam o nado sincronizado

Fonte CBDA 24/05/2013 às 16h

Rio de Janeiro/RJ – Vem aí o II Brazil Synchro Open, o Aberto de Nado Sincronizado do Brasil, disputado pela primeira vez em junho de 2011. A competição reunirá de 7 a 9 de junho, no parque aquático Maria Lenk, alguns dos principais destaques da modalidade no mundo, como as seleções da Espanha, Ucrânia e Canadá, além de Argentina e Áustria.

Outra atração será uma com profissionais de renome internacional para técnicos, atletas e árbitros, no período de 10 a 13 de junho, no mesmo local. O intuito é promover o aumento do conhecimento técnico científico dos profissionais que atuam no esporte (árbitros e juízes). E ainda desenvolver e aprimorar as técnicas fundamentais da modalidade de forma homogênea a fim de proporcionar a melhoria no nível técnico das atletas brasileiras nas categorias de base.

Para os técnicos, a palestrante será a doutora em nado sincronizado, Miwako Homma, presidente da Confederação de Nado Sincronizado do Japão e membro do Conselho Técnico de Nado Sincronizado da FINA. Já para atuar junto aos juízes veio Jennifer Gray, também membro do Conselho Técnico de Nado Sincronizado da FINA, e avaliadora da entidade internacional.

Simultaneamente será realizado o III Interfederativo de nado sincronizado, de 6 a 9 de junho, com a participação de nove estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraíba e Pará.

I Brazil Synchro Open/2011 = Na primeira edição, há dois anos, as atletas brasileiras terminaram em segundo lugar na classificação geral, com 109 pontos, graças às duas medalhas de prata (solo e dueto) e ao quarto lugar na prova de equipes. Na ocasião, o Canadá foi o primeiro colocado com 132 pontos, e a França terminou na terceira posição, com 96. Os EUA também participaram da disputa.

O Aberto de Nado Sincronizado e a clínica internacional da modalidade acontecem com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos – ainda Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.

CBDA
Fonte CBDA 24/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Nado Sincronizado - Aberto e clínica internacional agitam o nado sincronizado