Na onda do Dr. House

Fonte Ecco Press Comunicação 15/04/2013 às 8h
Grife Emporio Cappotto lança linha de Scrubs – vestimenta cirúrgica composta de calça e blusa - como forma de incentivar o uso entre os profissionais brasileiros.
 
 
 
O termo é pouco conhecido no Brasil. No entanto, seriados médicos americanos como E.R, House e Greys Anatomy estão cheios deles. Vestimenta característica dos profissionais de saúde, chega a lembrar um pijama bem confortável, mas tem um nome e uma utilização específica: scrub, conjunto de calça e camisa, usado nos centros cirúrgicos como forma de evitar que o médico “contamine” o paciente. Apesar da importância, no Brasil ele fica restrito às salas de cirurgia. Ao contrário do jaleco – que circula até mesmo em restaurantes e padarias – o scrub é negligenciado nos demais ambientes da área da saúde.
 
 
De olho nessas questões, a grife Emporio Cappotto pretende incentivar a introdução dos scrubs no ambiente de trabalho, evitando assim que os profissionais utilizem roupas pessoais em consultórios e clínicas. “Já é sabido que profissionais da área de saúde são carreadores de germes, para que facilitar ainda mais, contaminando suas roupas pessoais na sua rotina de trabalho?”, questiona a empresária Janaína Aguiar, criadora e estilista da Emporio Cappotto. Segundo ela, o scrub é bastante indicado também para o profissional que atua fora dos hospitais, mas que não quer abrir mão da mesma proteção que teria dentro desse ambiente: médicos de todas as especialidades, enfermeiros, dentistas, veterinários, fisioterapeutas, entre outros.
 
 
Além do scrub, a grife confecciona também jalecos inspirados em cortes de alfaiataria, confeccionados com tecidos tecnológicos com proteção antibacteriana e antiodor. Sua fabricação contém íons de prata, um agente antimicrobiano poderoso, usado desde a antiguidade. “Não é um simples tratamento com substâncias, que se perdem aos poucos, com as lavagens, como a quase totalidade das peças atualmente no mercado, muitas vezes vendidas com a falsa proteção constante”, explica a empresária. Todos os tecidos antibacterianos são fabricados na indústria nacional.
 
 
Pensando na proteção necessária a esses profissionais, as peças da grife vem com uma bolsa exclusiva para transportar o vestuário de trabalho. Isso evita o contato direto das peças usadas com outros objetos. “Essa embalagem foi desenvolvida pensando que a maioria dos profissionais acaba colocando as peças usadas em mochilas ou no banco do carro”. Também é útil na medida em que podem ser guardados temporariamente sem incomodar ninguém nas ruas, durante o almoço, por exemplo. Desde 2011, há uma lei específica em São Paulo que proíbe o uso de jalecos fora do ambiente de trabalho, medida que foi adotada justamente para diminuir as chances de contaminação da população que pode entrar em contato com estas peças, potencialmente contaminadas.
 
 
Além da linha de scrubs e jalecos, a Emporio Cappotto também oferece um serviço personalizado e exclusivo, como o desenvolvimento de uniformes exclusivos e peças sob medida. É possível, inclusive, agendar um atendimento no ateliê da marca, e confirmar de perto a dedicação dos profissionais da Emporio Cappotto.
 
Serviço
Loja Virtual - http://www.emporiocappotto.com.br
Facebook - https://www.facebook.com/EmporioCappotto
Atendimento ao cliente – (11) 2831-1668 ou (11) 98494.2028– 2ª a 6ª das 09h às 17h
contato@emporiocappotto.com.br
 
 
 
 
 
Ecco Press Comunicação
Fonte Ecco Press Comunicação 15/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Na onda do Dr. House