Na Ferrari, Schumacher dá as boas-vindas a Alonso

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher deu hoje as boas-vindas ao seu ex-adversário nas pistas Fernando Alonso, que foi anunciado ontem como o novo piloto da Ferrari, e que começará a competir pela escuderia italiana a partir da próxima temporada.

"Estou certo de que Fernando se sairá bem conosco. Só me resta dar a ele as boas-vindas", disse o alemão em seu site oficial, esquecendo das derrotas que sofreu para o espanhol em 2005 e 2006, anos em que Alonso deu a Renault, sua atual escuderia, os títulos mundiais de pilotos e de construtores. Também em 2006, Schumacher abandonou as pistas com o anúncio de sua aposentadoria.

"Fernando com a Ferrari é algo que me agrada", completou o ex-piloto, que atua como consultor da escuderia italiana.

Segundo a escuderia italiana, sua equipe em 2010 será composta por Alonso, pelo brasileiro Felipe Massa e pelo italiano Giancarlo Fisichella, este último como piloto reserva.

Hoje, o espanhol disse que pretende "encerrar a carreira" na Ferrari. "Ir para qualquer outra escuderia seria dar um passo atrás. Acredito que a Ferrari será a minha última equipe", afirmou.

Ele também indicou o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, para substituí-lo. "Vocês sabem o quanto eu considero Kubica. É um dos meus melhores amigos e penso que seja também um dos melhores pilotos do mundo", elogiou o espanhol, em Suzuka, na véspera dos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Na Ferrari, Schumacher dá as boas-vindas a Alonso