Museu do Meio Ambiente celebra Dia da Mata Atlântica com debate

Fonte JBRJ 18/05/2013 às 19h

Pesquisadores Gustavo Martinelli e Claudia Franca Barros falam sobre os desafios da conservação do bioma Mata Atlântica. O encontro acontece no Museu do Meio Ambiente na terça, 21 de maio.

A Mata Atlântica, que cobria o litoral brasileiro antes da chegada dos portugueses, está hoje reduzida a apenas 7% de sua cobertura original, um alerta para a importância da sua conservação, abrigo de uma das mais ricas biodiversidades no mundo. A série Conversas no Museu celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/5) com um debate na próxima terça-feira, 21 de maio, às 10.

Os convidados são Gustavo Martinelli e Claudia Barros, pesquisadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Eles falarão sobre a história de ocupação do bioma, seu estado atual e os desafios de conservação da fauna e flora do que ainda resta. Martinelli é pesquisador titular e coordena o Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora/JBRJ), além de atuar como professor do Programa de Pós-Graduação da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT/JBRJ). Claudia Barros é doutora em Ciências Biológicas, especialista em Botânica com ênfase em Anatomia Vegetal, e atua principalmente com os temas anatomia da madeira e espécies da floresta atlântica.

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JBRJ
Fonte JBRJ 18/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Museu do Meio Ambiente celebra Dia da Mata Atlântica com debate